Cidadeverde.com

Ônibus com mais de 50 passageiros que saiu do Piauí fazia viagem clandestina, diz ANTT

Imprimir

Foto: reprodução TV Vitoriosa-MG

O ônibus com mais de 50 passageiros que saiu do Piauí e caiu em uma ribanceira no Triângulo Mineiro fazia uma viagem clandestina. A informação foi confirmada ao Cidadeverde.com pela  Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Duas pessoas, sendo uma criança e um homem, morreram. Sobreviventes relataram o que viram e ouviram antes do capotamento. 

De acordo com a nota, a empresa Expresso Brasil Tur e o ônibus são habilitados e tinham licença cadastrada para realização de viagens em regime de "fretamento", ou seja, a lista de passageiros deve ser a mesma durante o percurso de ida e volta. 

"O veículo acidentado estava praticando viagem em um regime diferente, chamado de "regular", com inúmeros passageiros fora da lista autorizada. Portanto, a viagem é considerada clandestina, já que a empresa não tinha licença para tal serviço", informou a ANTT.

Na nota, a Agência expressou ainda solidariedade aos familiares das vítimas e esclarece que fornecerá, quando solicitadas, todas as informações necessárias às autoridades de segurança pública para apoiar as investigações.

Foto: reprodução TV Vitoriosa-MG

"Vale destacar que, nas empresas outorgadas pela Agência, quando ocorrem acidentes, existe a obrigação de comunicação dos fatos, e dependendo da causa, são abertos procedimentos para verificação das condições de segurança", encerra a ANTT. 

O que diz a empresa

Após o acidente, o representante da empresa Expresso Brasil Tur, o advogado Cleidson Jorge, informou que a empresa estava no local dando assistência aos passageiros sobreviventes. 

"Estamos fazendo um relatório inicial sobre o acidente e vamos fornecer todas as informações. Estamos com uma equipe no local dando todo o suporte para vítimas e seus familiares", destacou o advogado da empresa de ônibus Cleidson Jorge. 

Leia a nota completa da empresa de ônibus:

Na manhã desta quinta-feira 05/10/2023, um trágico acidente de ônibus ocorreu na BR-365 no perímetro urbano de Uberlândia - MG, resultando em 02 (duas) vítimas fatais e 5 feridos. A equipe de resgate e as autoridades competentes responderam rapidamente à cena do acidente para prestar assistência às vítimas e investigar as causas do incidente.

As equipes de resgate, incluindo socorristas, bombeiros e policiais, chegaram ao local rapidamente após o acidente e iniciaram operações de resgate. Os
feridos foram transportados para os hospitais mais próximos para receber tratamento médico adequado. As autoridades estão trabalhando em estreita colaboração com as famílias das vítimas para fornecer apoio e informações atualizadas. 
Uma investigação completa está em andamento para determinar as causas exatas do acidente. Isso incluirá uma análise detalhada do veículo, das condições das estradas e de qualquer fator humano que possa ter contribuído para o incidente. As autoridades estão empenhadas em identificar e esclarecer as circunstâncias do acidente para evitar incidentes semelhantes no futuro.
Nossos pensamentos estão com as famílias e amigos das vítimas neste momento difícil. Equipes de apoio estão disponíveis para prestar assistência às famílias afetadas.
À medida que mais informações estiverem disponíveis, iremos atualizar a imprensa e o público em geral. Pedimos à comunidade que respeite a privacidade das famílias das vítimas neste momento delicado.
Esta situação é trágica, e nossa prioridade é garantir que as vítimas recebam a assistência necessária e que as causas do acidente sejam investigadas minuciosamente. Continuaremos fornecendo atualizações à medida que mais informações estiverem disponíveis. 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais