Cidadeverde.com

Oposição volta a visitar obras paradas em Teresina sem Silvio Mendes

Imprimir

Foto: Adriana Magalhães

Os pré-candidatos que fazem oposição à gestão do Dr. Pessoa voltaram a visitar obras paradas em Teresina. Desta vez, o presidente do Diretório Estadual do PSDB, Luciano Nunes e a deputada estadual Bárbara do Firmino (Progressistas) acompanhados de lideranças dos dois partidos visitaram o Parque Lagoas do Norte, na região Norte da capital. 

Para Luciano Nunes, o Parque é o maior programa de investimentos já realizado em Teresina. 

"Aqui temos o maior símbolo de incompetência da atual gestão. Esse é o maior programa de investimentos já realizado na cidade de Teresina, através de um financiamento com o Banco Mundial. Uma parte do programa foi executado pelas gestões do PSDB e, promoveu uma requalificação urbana de toda essa região, com construção de moradias e melhoria das condições de saúde e implantação de equipamentos urbanos, e deveria ter sido concluído pela atual gestão", explica a Luciano Nunes. 

O contrato entre a Prefeitura de Teresina e o Banco Mundial foi rompido em 2021, após 13 anos do início das obras. 

"O programa previa uma série de obras e investimentos que foi interrompido porque a atual gestão queria mudar todo o plano de trabalho que tinha sido pactuado com o Banco Mundial. A paralisação do projeto trouxe prejuízos para a população e para a Prefeitura de Teresina, que perdeu prestígio junto ao Banco Mundial e com todas as instituições de crédito internacional", garante Luciano Nunes.

A ausência de Silvio Mendes (União Brasil) foi novamente sentida. Luciano Nunes explicou que o ex-prefeito escolheu não abraçar essa agenda de pré-campanha, mas não descarta que Silvio possa integrar o grupo em outras visitas.

A escolha do pré-candidato da oposição

Neste final de semana, o senador Ciro Nogueira (PP) deve vir a Teresina para conversar com Sílvio Mendes. Na semana passada, Ciro esteve no Piauí e se reuniu com Barbara do Firmino e Luciano Nunes. 

"Esperamos que até o final do ano, no mais tardar na virada do ano, tenhamos uma definição dentro do grupo", disse Luciano Nunes. 

Barbara do Firmino também acredita que o final do ano seja um bom prazo. "Não podemos ter pressa agora" afirmou a deputada. 

O presidente do PSDB no Piauí garante que o partido está aberto para qualquer pessoa que queira contribuir com Teresina. 

"Estamos abertos para Barbara do Firmino, para o ex-senador João Vicente Claudino e para qualquer pessoa que queria contribui com o projeto da oposição para Teresina ", finalizou Luciano Nunes. 

Chapa forte com Silvio Mendes 

A deputada acredita que uma dobradinha sua com o Sílvio Mendes pode gerar uma chapa forte. 

Barbara diz que não tem apegos a cargo e pode abrir mão de seu mandato de deputada estadual para servir Teresina.

"Acredito que tudo deva ser feito com muita parcimônia, não podemos ter pressa nessa hora", disse a parlamentar.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais