Cidadeverde.com

Fábio Novo diz que espera contar com apoio até de bolsonaristas em campanha para PMT

Imprimir

Por Roberto Araujo

Pré-candidato à Prefeitura de Teresina, o deputado estadual Fábio Novo (PT) disse que pretende encabeçar, em sua campanha, um movimento que agregue apoiadores de distintos espectros políticos, inclusive de eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), reconhecido por rivalizar com o PT.

"[A gente] tem percorrido a cidade, tem feito o que a política manda, que é dialogar, tem dialogado com todas as forças possíveis. Eu hoje chego à conclusão de que não é o PT. É um movimento em favor da cidade. E cabe inclusive pessoas que votaram no Bolsonaro. Que chegam pra gente e diz assim 'eu acho que é por ai'. A gente precisa reconstruir a cidade e vale qualquer pessoa", citou em entrevista à TV Cidade Verde.

O deputado defendeu que a defesa por uma causa comum justificaria o apoio por distintas pessoas, e exemplificou a aliança do presidente Lula com o vice-presidente Geraldo Alckmin. Hoje aliados, foram adversários em eleições presidenciais.

"O presidente Lula na sua eleição agora, foi buscar o Geraldo Alckmin, que foi adversário dele. Esqueceu-se as diferenças políticas em favor de um projeto de reconstrução do país. E está acontecendo. Então nós aqui vamos ter que ter muita maturidade para reconstruir o sistema de saúde na cidade, transporte que já tem muitos problemas, a questão da drenagem, a questão do clima", disse.

Fábio Novo considera que o cenário eleitoral em Teresina favorece sua pré-candidatura em virtude da aprovação do governador Rafael Fonteles e do presidente Lula na capital.  

"Nós temos um governador com 80% de aprovação em Teresina, presidente Lula também está nessa faixa de aprovação, e o partido hoje está com uma boa imagem em Teresina, em 2020 não estava. (...) Nós podemos entregar mais, fazer mais por Teresina. Teresina já deu chance pro PSDB durante 40 anos, deu chance até pro Dr. Pessoa. Por que não pode dar uma chance pro Novo? Eu tô apostando muito nisso porque eu tô andando, e nós vamos ter capacidade de entregar mais. O próximo prefeito de Teresina precisa ser uma pessoa que tenha capacidade de dialogar", defendeu.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais