Cidadeverde.com

Jaciel resolve de novo, marca para o Picos e praticamente carimba vaga na Série A 2024

Imprimir


Por Pâmella Maranhão 

A equipe do Picos superou o Piauí por 1 a 0, jogando no estádio Helvídio Nunes, em Picos neste sabádo (7). O gol da vitória foi marcado por Jaciel nos acréscimos do segundo tempo. A partida foi válida pela 4ª rodada da Série B do Piaueinse. O Picos chegou aos 10 pontos somados em quatro jogos e é líder isolado da competição. A vitória conquistada faz o time praticamente se confirmada na elite do futebol Piauiense 2024. Já o Piauí apenas cumpre tabela no resto da Série B do Piauiense, em quatro jogos tem quatro derrotas. 

O jogo

O Piauí entrou em campo extremamente pressionado, pois somente a vitória manteria o time vivo dentro da Série B do Piauiense e por consequência na briga por acesso. A primeira etapa até foi melhor para o Enxuga Rato, pois tiveram maior posse de bola, mas ilhados, Fabinho e Colômbia não conseguiam criar muitas chances. 

Do outro lado, os donos da casa tentavam se encontrar em campo e usaram o apoio da torcida como um algo a mais. A melhor tentativa da SEP foi com o atacante João Paulo, em chute rasteiro que Fábio faz a defesa. 

Na segunda etapa, o calor deu uma trégua e o jogo ficou mais movimentado. O clima só voltou a esquentar só quando o zagueiro Renan do Picos se estranhou com o atacante Fabinho, final das contas os dois foram mais cedo para o vestiário. Um a menos de cada lado. 

O jogo ficou truncado em vários momentos, porém o Piauí cercado do peso de buscar a vitória sentia o desgaste e cansaço. O Picos começou a movimentar seu banco e mais uma vez o “amuleto” do time em campo, Jaciel entrou para resolver e ser decisivo. Aos 49 minutos, em jogada de insistência o camisa 18, chega debaixo das traves de Fábio e marca o único gol da partida dando a vitória ao Picos. 

Para delírio dos quase 500 torcedores presentes no estádio Helvidio Nunes. O gol decisivo foi o segundo do jovem de 18 anos com a camisa do Picos na Série B é praticamente carimbou o retorno ao Piauiense Série A 2024.

Os times voltam a campo no próximo sábado (14) com jogos entre Oeirense x Picos e o Flamengo recebe o Piauí. Partidas válidas pela 5ª rodada da Série B do Piauiense. Com os resultados, Picos e Oeirense seguem no G2 da competição e garantidos na elite. 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais