Cidadeverde.com

Vídeo: suspeitos fingem querer marcar casamento e assaltam casa paroquial na zona Norte de Teresina

Imprimir

 

 

Por Rebeca Lima e Adriana Magalhães

Três homens armados assaltaram a casa paroquial de uma igreja no bairro Vila Operária, zona Norte de Teresina, na tarde desta terça-feira (10). O grupo fingiu querer marcar um casamento e, em seguida, anunciou o assalto. Imagens de câmeras de segurança registraram toda a ação dos bandidos, que durou poucos minutos.

O primeiro suspeito, que está vestindo um terno, entra na sala e aborda um padre e uma secretária paroquial, questionando sobre datas para realizar a cerimônia religiosa. Logo em seguida, o padre sai do local, e o homem senta na mesa da funcionária; pouco tempo depois, anuncia o assalto mostrando uma arma.

Em seguida, entra o segundo suspeito armado, que faz a funcionária de refém. Outro ângulo do circuito de vigilância grava o momento em que o terceiro assaltante sai de uma rua e caminha em direção à casa paroquial.

Foto: Reprodução/PMPI

O grupo conseguiu levar o cofre da casa paroquial e o veículo de uma vítima que entrou no local no momento do assalto.

Segundo o 9º Batalhão da Polícia Militar, o carro foi localizado abandonado com o pneu furado e sem as chaves na Vila São Francisco, e no cofre, que ainda não foi encontrado, não havia dinheiro.

O delegado Tales Gomes, da Diretoria Especializada em Operações Policiais (Deop), afirmou que os criminosos chegaram na casa paroquial em um veículo roubado e na ação levaram outro. Ele acrescentou ainda que foram roubados dinheiro e celulares das vítimas.

"Os dois veículos já foram localizados na zona Norte de Teresina, e a Polícia Civil agora trabalha para identificar e prender os suspeitos pelo crime. Pelas imagens, é possível verificar a ocorrência de um roubo majorado com a participação de pessoas e o emprego de arma de fogo. A Delegacia da Primavera realizou a oitiva das vítimas e, neste momento, realiza diligências em busca dos suspeitos", afirmou Tales Gomes.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais