Cidadeverde.com

Presidente Lula não vem para São Raimundo

Imprimir
O governador Wellington Dias desembarcou há poucos minutos em Bom Jesus para uma agenda de visitas, inaugurações e eventos na região. Após a aterrissagem, a reportagem do portal suldopiaui.com.br conversou com Wellington e o governador informou que o presidente Lula não vem mais para o Global Rock Art, Congresso Internacional de Arte Rupestre, em São Raimundo Nonato, que começa nesta segunda-feira e deve atrair representantes de todo o mundo.

“O presidente Lula me ligou ontem avisando que não poderá estar presente em São Raimundo Nonato. Ele tentou adiar um evento internacional, no Líbano, em que havia confirmado presença, mas não conseguiu”, afirmou Dias.

O governador frisou que foi o próprio Lula quem deu a idéia do evento em São Raimundo Nonato, mas que o presidente alegou que foi praticamente intimado pelos presidentes dos outros países para o evento libanês, que tratará da fome e da miséria. Lula é o principal articulador do evento, que começa dia 30 de junho e termina dia 3 de julho, e, portanto, inviabiliza a vinda do presidente ao Piauí.

Wellington assegurou a vinda dos ministros da Tecnologia, Sérgio Machado Rezende, do Turismo, Luiz Eduardo Pereira, e o da Igualdade Racial, Edson Santos, e diz que a meta deste evento é de que o Estado assine alguns convênios com institutos de arte rupestre.

Quanto à vinda do presidente Lula ao Piauí, o governador disse que ele ficou de procurar uma data no mês de agosto para inaugurar obras do PAC.
 
Fonte: suldopiaui.com.br 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: