Cidadeverde.com

Brincadeiras e atividades ao ar livre: veja programação para o Dia das Crianças em Teresina

Imprimir

Foto: Arquivo Cidadeverde.com

Por Roberto Araujo

Se tem uma coisa que não pode faltar no Dia das Crianças é brincadeira e diversão para a criançada. E em Teresina, algumas atividades em espaços públicos e privados podem ser opção para quem quer levar os pequenos para participar de diversas opções. 

Atividade física ao ar livre, sorteios de brindes, brincadeiras e atividades musicais vão compor a programação para a criançada nesta quinta-feira (12), quando é celebrado o Dia das Crianças, e que coincide com o feriado de Nossa Senhora Aparecida.

Quem quiser levar a criançada logo cedo para brincar, tem opções no parque Matias Matos, localizado no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina. Por lá, a programação começa às 7h30 e vai até às 10h. Vai ter muita brincadeira, música, dança e brindes a espera da criançada. A ação é uma iniciativa da associação de moradores do bairro em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM) da Prefeitura de Teresina.

Foto: Prefeitura de Teresina


 
Já para quem quer aproveitar o fim da tarde, a programação vai ser no Parque Potycabana, na zona Leste de Teresina. O "Festival das Crianças" irá promover atrações musicais, brincadeiras, jogos, atividades físicas e oficinas de forma gratuita. 

As atividades do dia iniciam às 16h com a acolhida das crianças, que poderão brincar nos diversos brinquedos infláveis à disposição, jogar, passear no trem da alegria e tirar fotos com vários personagens marcantes de desenhos e filmes.

A partir das 17h, tem início as oficinas de skate e pintura, a escolinha do Detran e a tenda Sorriso 10, que tem como objetivo ensinar às crianças sobre a importância da higiene bucal, incluindo a entrega de kits de escovação dentária. Em seguida, às 18h, iniciam as apresentações artísticas, com a participação da Turma do Teleleco e do Musical "Abracadabra". A ação é uma iniciativa do Pacto pelas Crianças do Piauí, do Governo do Estado.

ZOOBOTÂNICO

O bioparque Zoobotânico terá uma programação especial neste dia 12 com pintura facial, escultura em balão, passeio de bicicleta, passeio a pônei, parque inflável, carrinhos elétricos, pedalinhos, arco e flecha, trenzinho e passeios guiados. O parque abre às 7h e funciona até às 17h. A entrada custa R$ 10 para adulto e R$ 5 para crianças.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

OUTROS PARQUES

Em Teresina, os parques municipais funcionarão normalmente. O Parque das Crianças é o preferido da criança porque tem brinquedos. O funcionamento nesta quinta será normal, com abertura às 6h e fechamento as 21h. Os outros parques (Encontro dos Rios, Estação Cidadania, da Cidade, e da Macaúba) que têm opções para atividades ao ar livre, como piquenique e atividades públicas funcionam normalmente .

ROTA TURÍSTICA DOS SÍTIOS

Para quem gosta de proporcionar o contato com a natureza para a criançada, tem opções nas rotas turísticas dos sítios, com atividades esportivas, banho, dentre outros. 

Rota dos Ipês: Fazendinha Bernard’s, Kitanda Petit, Jóquei Clube, Trapos & Fiapos, Kingo Parker e Fazenda Novo Rancho;Sítio Sunrise; Balneário Montanhas;Barraca da Arêa;

Rota do Gavião: Fazenda Vale do Leite, Sítio Alegria, Haras Ninizo, Sítio do Didi, Cantinho do Sonhador, Titara Park; Araxá Bike Park e Sítio Mineiro; 
Rota do Lago: Restaurante Sítio; Resort Hotel Atlantic City Náutico e Mirante do Lago;
Rota da União: Casa do Beiju; BioParque Zoobotânico e Paradise Cable Park.

 

SHOPPINGS

Os shoppings em Teresina também terão atividades para crianças, e contarão com horário de funcionamento diferenciado.

Shopping Rio Poty

Lojas e quiosques: 10h às 22h
Parques: 14h às 22h
Academia: 9h às 14h
Lazer e alimentação: 10h às 22h
Cafeteiras: 10h às 22h
Cinema: 13h às 22h
Lotérica: 12h às 18h
Sicredi: fechado
Western Union: fechado
Espaço da Cidadania: fechado
Bioanálise: 6h30 às 18h30


Teresina Shopping

Lojas - poderão funcionar das 10h às 20h.
Âncoras e Mega Lojas - poderão funcionar das 10h às 22h
Espaço Família - funcionará das 12h às 20h
Carrefour - funcionará das 8h às 22h
Lojas de Alimentação e Parque - funcionarão das 10h às 22h
Cafeterias - poderão funcionar das 12h às 22h


Riverside

Lojas (varejo, estética, manutenção, ...) e Quiosques: 14h às 20h (Horário Especial)
Alimentação e Parque Infantil: 10h às 22h (Horário Normal)
Supermercado: 8h às 22h
Panificadora: 7h às 22h
Academia: 8h às 18h
Clínicas médicas: opcional

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais