Cidadeverde.com

Kits de irrigação serão entregues a 10 municípios da região de Picos

Imprimir

Foto: Reprodução

A Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) vai realizar, nesta sexta-feira (13), a entrega de 165 kits de irrigação para 10 municípios dos territórios Chapada Vale do Itaim e Vale do Rio Guaribas, em um investimento que soma mais de R$ 231 mil. Também serão assinados contratos do Programa de Alimentação Saudável (PAS) para os municípios de Picos e Padre Marcos no valor de R$ 185 mil.

A entrega vai ocorrer às 9h desta sexta-feira (13) no espaço Raízes do Brasil, localizado na Rua São Francisco, no centro de Picos, e vai contar com a presença da secretária da Agricultura Familiar, Rejane Tavares, bem como parlamentares e demais autoridades. 

Os kits de irrigação foram adquiridos por meio de convênio da SAF com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e serão entregues para dez municípios, sendo seis municípios do território Chapada Vale do Itaim: Acauã, Betânia do Piauí, Caldeirão Grande do Piauí, Francisco Macedo, Jacobina e Paulistana. Já para o território Vale do Rio Guaribas, quatro municípios serão contemplados: Aroeiras do Itaim, Bocaina, Dom Expedito Lopes e Itainópolis. Os kits de irrigação são do tipo gotejo em baixa pressão para área de 500 m².

Também será assinado um contrato do Programa de Alimentação Saudável (PAS) para o município de Padre Marcos, e uma assinatura da ordem de fornecimento do PAS para o município de Picos. 

O PAS é um programa que adquire alimentos produzidos por agricultores familiares e direciona para entidades que atendem famílias em situação de vulnerabilidade social. Em Picos, a entidade beneficiada será a Associação dos Pequenos Agricultores do Estado do Piauí (APAESPI). Já em Padre Marcos, será beneficiada a Associação dos Criadores de Ovinos e Caprinos de Padre Marcos (ASCOP).

 

ASCOM

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais