Cidadeverde.com

Polícia prende dois suspeitos de participação na tentativa de assalto contra equipe de reportagem

Imprimir

Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com

Por Roberto Araujo e Renato Andrade

Dois homens, identificados como João Victor Reis da Silva e Alysson Rocha Silva, foram presos no começo da tarde desta sexta-feira (13) na Vila Jerusalém, zona sul de Teresina, suspeitos de participação na tentativa de assalto sofrida por uma equipe de reportagem da TV Antena 10 na manhã de hoje. Os suspeitos foram levados para a sede do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO). Os repórteres Tony Black e Cipriano Alves foram abordados pelos criminosos, que anunciaram o assalto. De acordo com informações, eles efetuaram um disparo de arma de fogo, mas não atingiu ninguém.

Segundo o delegado Charles Pessoa, além da dupla que foi presa, outras duas pessoas já foram identificadas como participantes de uma onda de assaltos na manhã desta sexta-feira (13), na zona Sul de Teresina, incluindo o caso contra a equipe de reportagem. A polícia não detalhou se a pessoa que efetuou o disparo contra a equipe é um dos presos ou dos que ainda estão sendo procurados.

"Quatro indivíduos participaram dessas ocorrências, pelo menos cinco crimes. Inclusive as vítimas já estão aqui, já fizeram reconhecimento, além da confissão de dois criminosos que nós já conseguimos prender, que estão sendo autuados em flagrante delito. Os outros dois indivíduos já foram identificados e, questão de tempo, eles também serão presos por todo o sistema de segurança pública do nosso estado", disse.

Junto com os presos, foram apreendidos um carro que foi abandonado, uma motocicleta, celulares, entorpecentes, balança de precisão, material para envolvimento de droga, dentre outros. Os dois criminosos já eram investigados pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) da Polícia Civil.


Polícia divulga foto dos suspeitos dos crimes

 

Equipe de reportagem é vítima de tentativa de assalto

O repórter cinegráfico Cipriano Alves e o repórter Tony Black foram alvos de uma tentativa de assalto na Rua Eurípides de Aguiar no bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina. Em entrevista ao Notícia da Manhã, na TV Cidade Verde, o repórter Tony Black relatou que os criminosos chegaram a efetuar um disparo de arma de fogo, mas não atingiu ninguém. O vidro do carro foi quebrado por uma coronhada. 

“Estou tranquilo, graças à Deus. A TV fica aqui a menos de 200 metros, a gente saia para trabalhar e quando nós chegamos exatamente onde está o carro da sua TV eles abordaram nossa equipe e a gente chegou até aqui para ver se dava para sair, mas quando chegou aqui eles voltaram e atiraram do lado do cinegrafista. Então no momento em que eles atiraram, eu estava sentado no outro banco e daqui eu sai e rolei até aqui nessa lama, mas comigo eles não atingiram em nada, só o susto”, contou.

O repórter cinematográfico Cipriano Alves foi atingido com os estilhaços do vidro e precisou ser socorrido. “Não dá nem para você traduzir, mas só quem passa é quem sabe o que é a coisa, é um momento de sufoco, muito sufoco. É um momento que você diz é agora o meu dia, minha hora. Mas tem Um lá encima que ora por nós”, descreve o repórter. 

 

Veja também: Equipe de emissora de TV é alvo de disparos de arma de fogo na zona Sul de Teresina

Suspeitos de atentar contra equipe de emissora de TV fizeram vários assaltos na região

  • WhatsApp_Image_2023-10-13_at_08_26_48.jpeg Renato Andrade e Bárbara Rodrigues/ cidadeverde.com
  • WhatsApp_Image_2023-10-13_at_08_26_49_(1).jpeg Renato Andrade e Bárbara Rodrigues/ cidadeverde.com
  • WhatsApp_Image_2023-10-13_at_08_26_49.jpeg Renato Andrade e Bárbara Rodrigues/ cidadeverde.com
  • WhatsApp_Image_2023-10-13_at_08_26_50_(1).jpeg Renato Andrade e Bárbara Rodrigues/ cidadeverde.com
  • assaltos_(1).jpg Renato Andrade e Bárbara Rodrigues/ cidadeverde.com
  • assaltos_(2).jpg Renato Andrade e Bárbara Rodrigues/ cidadeverde.com
  • assaltos_(4).jpg Renato Andrade e Bárbara Rodrigues/ cidadeverde.com
  • WhatsApp_Image_2023-10-13_at_08_13_01.jpeg Renato Andrade e Bárbara Rodrigues/ cidadeverde.com
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais