Cidadeverde.com

Pizzaiolo morto a tiros tinha dado golpe de R$ 5 mil

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com


Por Adriana Magalhães

O pizzaiolo Lucas Fernandes Alves de Almeida, de 29 anos, foi morto na madrugada do domingo (15), no bairro Jacinta Andrade, na zona Norte de Teresina.

Lucas chegava do trabalho quando foi alvejado por vários disparos de pistola calibres 9 milímetros e .40.

Segundo o delegado Francisco Baretta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Lucas estava na porta de casa conversando com o colega de trabalho que havia lhe dado carona à vítima, quando ambos foram surpreendidos por um carro prata.

Lucas foi atingido com vários tiros na região da cabeça, costas, antebraço e pescoço e veio a óbito na porta de casa. O colega de trabalho de Lucas não ficou ferido na ação. Nenhum pertence da vítima foi levado.

A polícia apurou no local do crime que esse mesmo veículo estava fazendo rondas na rua onde Lucas residia desde as 22h.

Linha de investigação

O DHPP também apurou no local do crime que Lucas estaria sendo ameaçado por um homem que não teve a identidade revelada.

Lucas teria anunciado a venda de uma motocicleta no site OLX por R$ 5 mil. Recebeu o pagamento (pix) do comprador e não entregou o veículo.

O comprador teria procurado Lucas algumas vezes para reaver o dinheiro, sem sucesso. Em determinado momento, o comprador teria ido até a casa de Lucas, na companhia de outros homens, para ameaçá-lo, mas não o encontraram.

Segundo Baretta,  Lucas já havia sofrido um atentado antes. Por esse motivo, foi embora para Brasília por algum tempo. Agora, na volta ao Piauí, estava trabalhando em uma pizzaria.

"Nós não estamos afirmando que essa foi a motivação do crime, mas é uma linha de investigação que o DHPP não pode ignorar", explicou Baretta.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais