Cidadeverde.com

Academia de Letras de Picos Promovem Eventos Literários

Imprimir

Nos dias 20 e 21, a Academia de Letras da Região de Picos (ALERP) irá realizar o 19º Seminário de Literatura Piauiense e o 16º Seminário de Literatura Picoense, dois eventos cruciais para celebrar a literatura produzida na região. A transmissão ocorrerá no canal do YouTube da ALERP, e o acesso é gratuito. Para participar, basta fazer a inscrição gratuita no site da ALERP (www.alerp.com.br). Além disso, o evento oferecerá certificados de 10 horas aulas.

A programação do evento é repleta de atrações. No primeiro dia, sexta-feira, haverá o lançamento de dois cordéis da professora Ilza Bezerra, uma das acadêmicas da ALERP. Os títulos dos cordéis são "Felícia, a Princesa dos 7 Reinos" e "Angelita e sua Cacimba de Bebê".

Em seguida, ocorrerão duas palestras. A primeira abordará o aclamado Ailton Krenak, o primeiro indígena eleito para a Academia Brasileira de Letras. A palestra será ministrada pelo professor e mestre em Ciências Sociais pela USP, Rômulo Rossi. Outra palestra destacará Esperança Garcia, uma figura marcante na história do Piauí e do Brasil, e será conduzida pelo escritor Enéas Barros.

No segundo dia, sábado, haverá a divulgação dos resultados do concurso de poesia da ALERP, que busca dar voz aos escritores anônimos. Além disso, a professora Rosa Melody Pionono lançará seu livro "Poemas para a Vida, Imagens para a Alma". O evento também prestará uma homenagem especial a Chico de Julho, e encerrará com uma palestra de Luciana Lis sobre o panorama afro-literário contemporâneo do Brasil.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais