Cidadeverde.com

Mesa Brasil Sesc: Promove Nutrição e Sustentabilidade Através do Reaproveitamento de Alimentos

Imprimir

O trabalho do programa Mesa Brasil Sesc vai além da distribuição de alimentos. O programa abraça uma abordagem holística, desenvolvendo ações educativas nas áreas de nutrição e serviço social, com o objetivo de promover uma alimentação adequada e sustentável. Nessa segunda-feira, (18), em Picos, uma oficina de culinária promovida pelo programa revelou como alimentos frequentemente desperdiçados podem ser transformados em receitas saborosas e nutritivas.

A oficina não se limitou apenas ao reaproveitamento de alimentos. O instrutor, o chef Luiz Felipe, revelou em entrevista importância de uma cultura de aproveitamento total dos alimentos. Segundo ele, a ideia é transformar, não desperdiçar. Essa filosofia tem o poder de impactar positivamente não apenas a economia, mas também a nutrição das famílias.


Em Picos e sua macro região, 16 instituições fazem parte deste programa de segurança alimentar e nutricional. O Mesa Brasil Sesc tem como missão reafirmar a importância do combate ao desperdício de alimentos e melhorar as condições alimentares da população. Atualmente, 1.844 pessoas são beneficiadas por esse programa na região.

Por Edielson Mota

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais