Cidadeverde.com

Sílvio Mendes sobre saída de Bárbara do Firmino da oposição: "tudo tem seu tempo"

Imprimir

Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com

O pré-candidato a prefeito de Teresina Sílvio Mendes (União Brasil), questionado pelo Cidadeverde.com sobre como recebeu a notícia da adesão da deputada Bárbara do Firmino (Progressistas) à pré-candidatura do petista Fábio Novo, encerrando assim a participação no grupo de oposição, não quis falar muito.

"Neste momento apenas silencio. Tudo tem seu tempo!", declarou Sílvio Mendes

O apoio de Bárbara do Firmino (Progressistas) ao pré-candidato do PT, Fábio Novo, pegou de surpresa os membros do grupo da oposição, do qual Bárbara era signatária. Ela se apresentava como pré-candidata a prefeitura da capital, com o objetivo de levar adiante o legado do pai, o ex-prefeito Firmino Filho que geriu a capital por quatro mandatos. Ela citou a "falta de apoio" do partido Progressistas como uma das razões para deixar o grupo.

O senador e presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira, preferiu não se pronunciar sobre a decisão de Bárbara, e disse que apenas na segunda-feira (23) deverá fazer alguma declaração.

Já o deputado federal Júlio Arcoverde, que também é correligionário de Bárbara, divulgou um vídeo no qual comentou a adesão da deputada estadual Bárbara do Firmino à pré-candidatura de Fábio Novo para a Prefeitura de Teresina. De acordo com ele, Bárbara não informou os colegas de partido da mudança de posicionamento.

“O único sentimento enquanto amigo, parceiro e companheiro de partido é o de decepção. De decepção. E isso nos faz fazer uma reflexão de até que ponto podemos acreditar em um projeto partidário, de bem, que estávamos plantando para o bem de nossa cidade”, desabafou Júlio Arcoverde.

O presidente estadual do PSDB e pré-candidato a prefeito de Teresina, Luciano Nunes, disse que ficou surpreso e triste com a decisão. Apesar disso, o líder tucano garante que o grupo segue unido para a disputa eleitoral. 

“O primeiro sentimento que veio foi de surpresa. Meu sentimento pessoal, eu diria que de tristeza, pela convivência que estávamos tendo. Tenho que respeitar a decisão da deputada Bárbara, ela tem o direito e fazer suas escolhas e tomar suas posições. Isso não muda em nada absolutamente a nossa disposição de seguir em frente, defendendo as bandeiras que representam a história do PSDB com a cidade de Teresina”, declarou. 

 

FÁBIO NOVO AGRADECE APOIO E LEMBRA QUE JÁ FOI DO PSDB

O deputado estadual Fábio Novo (PT) disse em entrevista à TV Cidade Verde nesta quarta-feira (18) que o apoio de Bárbara do Firmino (Progressistas) à sua pré-candidatura à prefeitura de Teresina, aumenta a "responsabilidade" com a cidade. O parlamentar disse que o apoio de Bárbara do Firmino à sua pré-candidatura "não causa espanto", e lembrou o início da sua carreira política, quando se elegeu vereador de Bom Jesus pelo PSDB em 1996 com o apoio do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho.

"Não é de se espantar o apoio da Bárbara. É preciso dizer aqui quem é o Fábio Novo. Hoje tenho mais de 20 anos filiado no PT. Lá atrás, quem me levou para a política foi o Firmino, eu fui filiado no PSDB, aos 18 anos de idade, pelo Firmino. Fui vereador na minha terra natal. Eu me encontrei com Firmino nesse momento, depois me encontrei com Firmino novamente na eleição da Assembleia Legislativa. O Firmino foi um dos principais articuladores daquela campanha que eu perdi para  o deputado Themistocles, hoje nosso vice-governador. Depois eu me torno secretário de Cultura, Firmino é prefeito. Várias parcerias, ele na oposição, eu no governo, mas Teresina em primeiro lugar", citou.

VEJA TAMBÉM: 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais