Cidadeverde.com

Luciano Nunes diz que PSDB e oposição vão avaliar novo cenário após decisão de Bárbara

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Presidente estadual do PSDB e pré-candidato a prefeito de Teresina, Luciano Nunes disse em entrevista ao Jornal do Piauí desta quarta-feira (18) que ficou surpreso e triste com a decisão da deputada Bárbara do Firmino (PP) em declarar apoio ao deputado Fábio Novo (PT) na corrida pela prefeitura da capital em 2024. Apesar disso, o líder tucano garante que o grupo segue unido para a disputa eleitoral. 

“O primeiro sentimento que veio foi de surpresa. Meu sentimento pessoal, eu diria que de tristeza, pela convivência que estávamos tendo. Tenho que respeitar a decisão da deputada Bárbara, ela tem o direito e fazer suas escolhas e tomar suas posições. Isso não muda em nada absolutamente a nossa disposição de seguir em frente, defendendo as bandeiras que representam a história do PSDB com a cidade de Teresina”, declarou. 

Luciano Nunes também fez críticas a estratégia adotada pelo grupo comandando por Fábio Novo, de se aproximar das lideranças políticas ao ex-prefeito Firmino Filho. O pessedebista classificou a ação como “tentativa de cooptação”, mas avaliou que esse comportamento só reforça a relevância do partido e do seu grupo político ao longo dos anos em estava na gestão municipal. 

“Vejo como um reconhecimento do valor que esse grupo tem. Essa investida nada mais é um atestado do valor que esse grupo tem, do reconhecimento da incapacidade deles de construírem ou reconstruir uma cidade e tentam minar, buscar e cooptar pessoas e valores dentro desse grupo. É que o reconhecimento que a cidade toda tem da importância que o PSDB e esse grupo político tem dentro da história de Teresina”, destacou. 

Veja também:

Por fim, o dirigente partidário frisou que ainda há muito tempo para o pleito e pontuou que o grupo agora deve avaliar o cenário formado com a adesão de Bárbara do Firmino a Fábio Novo e, se necessário, rever sua estratégia para a eleição. Para Luciano Nunes, o ideal é a oposição defina seu pré-candidato próximo da virada do ano, podendo antecipar ou adiar essa escolha.

“Vamos avaliar o novo cenário, a compreensão que a cidade vai ter desse ato. Acho que temos tempo, não vejo nenhuma ansiedade nessa definição. Acho que se a oposição virar o ano com esse pré-candidato definido será um bom momento, não quer dizer que não possa definido antes ou depois. Esse marco temporal é para termos uma ideia de um processo de amadurecimento”, concluiu. 

Assim como Luciano Nunes, Bárbara do Firmino era um dos nomes do grupo de oposição formado por PSDB e PP cotados para disputar a Prefeitura de Teresina. 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais