Cidadeverde.com

Vídeo: pai atira em adolescente para defender filho de briga em escola em SP

Imprimir

Um homem foi preso após atirar em um aluno ao defender o filho durante uma briga na porta de uma escola em São Bernardo do Campo (SP). O crime foi registrado na tarde de quarta-feira (18).

Uma pessoa que estava próxima registrou um vídeo com o confronto. Nas imagens, é possível ver pessoas trocando socos e, com a luta corporal, indo até a via pública, caindo no asfalto, até que o barulho de um disparo é ouvido. Tudo ocorreu em frente à escola estadual Professora Neusa Figueiredo Marçal.

O homem que estava defendendo o filho sacou a arma e atirou no chão, mas a bala acertou o ombro de um aluno. Em depoimento á polícia, o pai preso afirmou que o rapaz estava recebendo ameaças de um grupo de estudantes e, com isso, foi defendê-lo.

Durante a discussão, o homem sacou a arma e efetuou o disparo. O tiro ricocheteou e acertou o ombro de outro estudante. Após a confusão, o pai pegou o filho, entrou no carro e saiu do local. O carro do preso foi depredado.

O rapaz baleado foi levado ao hospital em estado estável. A polícia identificou o atirador, que foi preso em casa. Agora, está à disposição da Justiça e deverá passar por audiência de custódia.

Em nota, a Secretaria da Educação paulista lamentou a situação e afirmou que foram tomadas providências de forma imediata, ainda que a situação tenha ocorrido fora da unidade escolar. A pasta ainda disse que as atividades na escola não foram prejudicadas e que a Diretoria de Ensino de São Bernardo do Campo colabora com as investigações.

 

Fonte: SBT News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais