Cidadeverde.com

Incêndio que ameaça Serra da Confusões chega a 7 km e aeronave com brigadistas é enviada

Imprimir

Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação 

Um incêndio que começou na divisa entre o Piauí e a Bahia e, que tem ameaçado atingir o Parque Nacional da Serra das Confusões, tem se intensificado e chegou a uma extensão de 7 quilômetros. Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que uma aeronave da Polícia Militar (PM-PI), através do BOPAER, foi enviada para auxiliar no transporte de brigadistas.  

O Corpo de Bombeiros também informou que equipes do interior do estado e da capital foram enviadas para combater um incêndio na região do parque Serra das confusões, na localidade Tacho, no município de Cristino Castro.

Especialistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) também se encontram no local.

Conforme apurou o Cidadeverde.com, as equipes têm atuado para evitar que as chamas atinjam a área da Serra das Confusões. A Serra das Confusões, conhecida por sua beleza natural e diversidade única, é lar de inúmeras espécies de fauna e flora, algumas das quais só são encontradas nessa região do Brasil.

O Corpo de Bombeiros ressaltou também que, nos últimos dias, diversos focos de incêndio na região sul do Piauí têm surgido nas áreas de mata, e o período mais quente e seco dificulta o controle das chamas.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais