Cidadeverde.com

Líder afirma já ter assinaturas para colocar em questão arquivamento de PL dos ambulantes

Imprimir

Foto: Arquivo/ cidadeverde.com

O líder do prefeito, vereador Antônio José Lira (Republicanos), afirmou nesta terça-feira (24), já ter as 15 assinaturas necessárias para colocar em votação no plenário o parecer da Comissão de Legislação e Justiça da Câmara Municipal que arquivou o projeto de lei que autorizava o retorno de ambulantes às ruas da capital. 

“Agora, olhe bem, a Comissão Técnica deu parecer favorável pela constitucionalidade. Será quem sabe mais? São concursados ou vereadores radicais com parecer político? Isso é grave. Então, nós precisamos de 15 votos. Já temos os 15. Vamos dar entrada. Na terça-feira, vamos derrubar. E, na hora da votação, quem vai ganhar é a gestão, quem vai ganhar é a cidade, quem vai ganhar são os ambulantes que têm o mesmo direito de ganhar o seu pão de cada dia igual qualquer outra categoria”, declarou. 

Antônio José Lira teve uma longa reunião com o prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) no último sábado (21) e defende que o projeto não vai desorganizar o centro da capital, mas sim, ocupar e revitalizar praças que estão desuso na cidade. 

Veja também: 

As assinaturas são do próprio líder, além da vereadora Thanandra Sarapatinhas, Bruno Vilarinho (PTB), Allan Brandão, Graça Amorim (PP), Inácio de Carvalho (PP), Markim Costa (Republicanos), Teresinha Medeiros (União Brasil), Zé Filho (Republicanos), Vinicius Ferreira (PSD), Leonardo Eulálio (PL), Joaquim Caldas (MDB). 

A décima quinta assinatura foi do vereador Dudu Borges (PT). Ele afirmou ser contra a proposta da prefeitura, mas, a favor do recurso para que o projeto seja apreciado em plenário. 

“Eu votei em favorável para que o projeto tramite, porque um projeto que tramita no plenário ele se torna público e o debate é público. Eu sempre fui e serei favorável de debate público […] Agora, se vier o projeto da forma como está, causando desordenamento, óbvio que vamos fazer o debate contrário, agora isso não impede da gente chegar e fazer com que ele saia natimorto já da Comissão de Legislação e Justiça”, declara Dudu Borges. 

O vice-presidente da Comissão, Evandro Hidd (PDT) foi enfático ao dizer que o regimento foi seguido e elenca os motivos que para a avaliação de que o projeto de lei é ilegal. 

“Esse projeto ele vai contra a lei de acessibilidade uma Lei Federal, ao PDOT, da cidade e Lei das Calçadas. Quem puder verificar vai verificar todos esses pontos. Eu não fui convencendo e vou continuar votando contra. Não é porque A ou querem que seja aprovado que eu vou seguir, eu vou votar conforme a minha consciência, pode ‘estrebuchar’”, declarou.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais