Cidadeverde.com

Operação Ponto Cego: suspeito trabalhou em residência de família vítima de arrastão em condomínio de luxo

Imprimir

Fotos: PC-PI

Por Bárbara Rodrigues 

Um dos suspeitos preso pelo Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV) nesta quarta-feira (25), havia trabalhado em uma obra para a família que foi mantida em cárcere privado e teve vários bens levados em crime ocorrido em agosto deste ano.

A DPRV realizou a "Operação Ponto Cego" para prender o grupo criminoso que invadiu e fez um arrastão a uma residência de um condomínio de luxo no bairro Vale Quem Tem, zona Leste de Teresina, no dia 20 de agosto deste ano. Quatro pessoas foram presas por meio de mandado de prisão temporária, um em flagrante por tráfico de drogas e uma mulher foi presa após a polícia descobrir que havia um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. Outro suspeito segue foragido.

Segundo o delegado Marcelo Dias, um dos presos trabalhou em uma obra que foi realizada na residência da família, então ele conhecia a casa e os pertences que haviam no local. Para realizar o crime, os suspeitos aproveitaram um “ponto cego” que havia no condomínio, uma área vulnerável que não tinha câmera de segurança.

"O condomínio é fechado, mas tinha um ponto cego, justamente por onde eles entraram, no lugar que não tinha câmera na época. Um dos suspeitos já tinha trabalhado na residência. Com isso, eles entraram, pularam o muro do condomínio, adentraram na residência, mantiveram as pessoas em cativeiro, pegaram seus pertences e os colocaram em um carro da família. Depois, invadiram do local, inclusive passando pela portaria naquele momento. Iniciamos a investigação por volta de agosto deste ano e conseguimos identificar cinco suspeitos. Hoje prendemos quatro, um segue foragido", disse o delegado.

Durante o cumprimento dos mandados, foram presas duas pessoas que não participaram do crime. "Ainda conseguimos prender duas pessoas que estavam na residência dos suspeitos. Um homem por tráfico de drogas, pois foi encontrada uma certa quantidade de entorpecentes na residência. Também havia uma mulher do suspeito que já tinha um mandado de condenação por tráfico de drogas. Nessa residência, onde foi realizada a busca, havia uma suspeita de abrigar várias pessoas envolvidas em crimes, que entravam e ficavam nessa residência", explicou.

Os quatro presos no arrastão vão responder por organização criminosa e roubo. O carro roubado foi recuperado após o crime. Os suspeitos moravam próximo ao condomínio de luxo, no bairro Árvores Verdes.

Foto: Bárbara Rodrigues/Cidadeverde.com

Delegado Marcelo Dias

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais