Cidadeverde.com

Picos recebe ação do Piauí Pet Castramóvel em novembro

Imprimir

Foto: Adriana Magalhães / Cidadeverde.com

A cidade de Picos será a próxima a receber a ação do Piauí Pet Castramóvel. O atendimento no município está agendado para acontecer no mês de novembro.

No trabalho serão realizadas triagens e avaliações de animais domésticos (cães e gatos), para posterior encaminhamento a castração.

A primeira ação do projeto itinerante aconteceu em Teresina, em setembro, no Parque Potycabana. A segunda cidade a receber a ação foi Parnaíba, em outubro.

No segundo semestre deste ano, o castramóvel vai percorrer os municípios com mais de 20 mil habitantes. Em 2024, todos os 224 municípios do Piauí serão atendidos pelo serviço. O atendimento é 100% gratuito.

Para operacionalizar o projeto, a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh-PI) celebrou convênio com clínicas veterinárias em todo estado para atender a demanda dos municípios.

Em Parnaíba, 691 animais passaram pelo cadastro e triagem no Castra-móvel, durante dois dias de ação. O número superou a expectativa da Semarh, que era de atender 500 animais no Litoral. Na Capital, mais de 170 animais, atendidos no castra-móvel, já passaram pela cirurgia de castração e implante de microchip.

Leia também

Gata Pituca é a primeira atendida na triagem do Piauí Pet Castramóvel

Castramóvel terá atendimentos gratuitos na capital e no interior

O Piauí terá veículo para castração gratuita de animais: "castramóvel"

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais