Cidadeverde.com

Juiz defere pedido do MP-PI por internação provisória de adolescente suspeita de incendiar casa

Imprimir

Por Edielson Mota

Uma decisão do Ministério Público determinou a internação provisória de uma adolescente de 15 anos que teria incendiado sua própria casa após uma discussão com a mãe. A adolescente permanecerá internada por pelo menos 45 dias, conforme solicitado pelo Ministério Público. O caso ocorreu em Picos, e a jovem foi encaminhada para o Complexo de Defesa e Cidadania da cidade. No entanto, existe a possibilidade de que a internação seja transferida para Teresina.

Veja o Vídeo 

Caso a investigação em curso identifique a necessidade de uma medida socioeducativa mais prolongada, a internação pode ser estendida por até 3 anos. A decisão também determinou que a jovem seja encaminhada para um Centro de Atenção Psicossocial e para um Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas, de acordo com avaliação psicossocial. A mãe da adolescente alega que ela faz uso de drogas e álcool.

O caso se torna mais complexo devido ao histórico de violência doméstica na família. A mãe da adolescente teria sido vítima de violência por parte de seu companheiro. Além disso, a jovem teria um namorado que também é usuário de drogas. A investigação continua, e a decisão final sobre a internação da jovem dependerá da conclusão desse processo. A adolescente, que teria incendiado a residência após a discussão com a mãe, segue internada enquanto o caso é avaliado pelas autoridades competentes.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais