Cidadeverde.com

Motociclista morre no meio da rua após ser atingido por poste; caminhão puxou fiação

Imprimir
  • a.jpg Renato Andrade / Cidadeverde.com
  • WhatsApp_Image_2023-10-26_at_12_35_51.jpeg Renato Andrade / Cidadeverde.com
  • WhatsApp_Image_2023-10-26_at_12_35_50.jpeg Renato Andrade / Cidadeverde.com
  • WhatsApp_Image_2023-10-26_at_12_35_40.jpeg Renato Andrade / Cidadeverde.com

Por Adriana Magalhães e Yala Sena 

Atualizada às 13h

Um motociclista morreu no final da manhã desta quinta-feira (26) após um poste cair em cima dele enquanto passava na rua Ana Maria Gonçalves da Silva, no bairro Pedra Mole, zona Leste de Teresina. O motoqueiro, que trabalha como açougueiro no supermercado Carvalho, estava deixando a mulher no trabalho quando ocorreu o acidente. A vítima é Francitônio Alves de Carvalho, 31 anos. 

O acidente foi provocado por um caminhão que carregava uma caixa d’água de cerca de 15 mil litros. Segundo relato dos moradores que presenciaram o acidente, a caixa d’água atingiu fios de alta tensão que arrastaram o poste, que acabou caindo, momento em que atingiu e matou o motoqueiro que passava pelo local. Nas fotos é possível ver que a caixa d'água ficou danificada com o impacto.

Na motocicleta estava a vítima e a esposa, que mesmo ferida após o impacto, pulou da moto e conseguiu sobreviver. A mulher estava com um machucado na cabeça e foi socorrida pelo Samu. O casal trabalha num supermercado da região e Francitonio estaria levando a esposa para o trabalho no momento do acidente. O casal tem um filho, de apenas sete anos.

De acordo com Helena da Silva, que estava logo após o casal e presenciou, tudo aconteceu muito rápido e no momento do impacto teve fogo, fumaça e um forte estrondo, semelhante ao de uma bomba.

 “A esposa conseguiu pular e tentou salvar o marido, mas ela estava ferida. Eu precisei segurá-la para que ela não tomasse um choque” descreve Helena.

Foto: Arquivo Pessoal

João Barbosa, funcionário da Equatorial, informou que ainda não é possível saber se Francitonio morreu devido a pancada ou pela descarga elétrica, apenas a perícia poderá esclarecer. 

Ainda de acordo com João, foi interrompido o fornecimento de energia para permitir que fosse realizada a perícia, além da retirada do corpo da vítima.

A rua está interditada. O tenente Antônio Francisco Sousa, do 5° Batalhão da Polícia Militar, informou ao Cidadeverde.com que a polícia isolou a área e aguarda a conclusão da perícia, que ainda está em andamento. Uma unidade do Corpo de Bombeiros continua no local.

Nota de Esclarecimento

A Equatorial Piauí informa que tomou conhecimento da ocorrência envolvendo um poste no bairro Pedra Mole, zona leste de Teresina. Segundo informações preliminares,  o caso foi provocado por um caminhão que trafegava pelo local e carregava uma caixa d'agua acima da altura regulamentar permitida, o que arrastou os cabos de telefonia, causando a queda do poste. Em função disso, houve desarme do alimentador que atende a área. O acontecimento ocorreu por volta das 11h30 desta quinta-feira (26).  

A Distribuidora comunica que enviou, em caráter de urgência, equipes de campo que já estão no local para isolar a área e apurar os fatos do ocorrido.  A empresa lamenta o falecimento do motociclista que transitava no local.

Matéria Original 

Um caminhão que realizava o transporte de uma caixa d'água derrubou um poste sobre um motociclista no bairro Pedra Mole. O acidente aconteceu no final da manhã desta quinta-feira (26) e deixou o condutor da motocicleta morto.

Segundo testemunhas, o caminhão trafegava pelo local quando atingiu a rede de energia elétrica e derrubou um poste. O motociclista trafegava pelo local com uma passageira na garupa, quando foi atingindo pelo poste. A passageira conseguiu pular do veículo e foi socorrida por populares.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais