Cidadeverde.com

"Não existe esse negócio de dinheiro fácil", alerta delegado sobre golpe do PIX e invasões de contas em redes sociais

Imprimir

Por Débora Cardoso*

O delegado Alisson Landim, da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), fez um alerta à população, enfatizando a importância de tomar medidas preventivas para proteger suas contas de redes sociais contra invasões por hackers e golpes financeiros. Veja o vídeo na íntegra abaixo.

Nos últimos dias, a digital influencer Taynan Gaudêncio teve a sua conta do Instagram hackeada e seus seguidores estavam sendo vítimas do "golpe do PIX". A influencer relatou que teve seu chip invadido, e perdeu acesso a todas as contas de redes sociais durante sete dias. Nesta quarta-feira (25) ela conseguiu recuperar sua conta na rede social, mas afirmou que seu número de Whatsapp continua nas mãos dos criminosos.

O delegado frisou que a população evite cair na ilusão de dinheiro fácil. 

"Não existe esse negócio de dinheiro fácil. Não deposite seu dinheiro tão facilmente em coisas que pareçam boas demais para ser verdade", destacou o Allison Landim.

Além disso, o delegado destacou também o perigo dos golpes em contas hackeadas do Instagram, onde invasores divulgam fraudes relacionadas ao PIX. 

A polícia também recomendou que, em caso de transferências via PIX suspeitas de fraude, as pessoas entrem em contato imediatamente o banco, por canais oficiais, para bloquear os valores e solicitar a devolução.

 

 

(*) Estagiária sob supervisão

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais