Cidadeverde.com

Energia limpa domina debate em workshop realizado pela Fapepi

Imprimir

Fotos: Renato Andrade/Cidadeverde.com

 

Hidrogênio verde e o uso da tecnologia na agricultura para reduzir os efeitos climáticos foram temas debatidos no workshop organizado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Piauí (Fapepi). 

Autoridades e especialistas da área estiveram reunidos para discutirem o tema que é pauta urgente no mundo. Além de energia limpa foi debatido também alternativa para melhor aproveitamento da cadeia do mel. O evento teve início ontem e encerrou nesta quinta-feira (26) no auditório do Centro de Tecnologia da Ufpi (Universidade Federal do Piauí). 

O workshop conta com uma série de palestras, mesas-redondas e apresentações de pesquisas, abordando tópicos que variam desde inovação tecnológica até questões ambientais e sociais. Além disso, haverá espaço para a apresentação de projetos e ideias inovadoras, possibilitando a interação e a troca de experiências entre os participantes.

João Xavier, coordenador do evento, ressaltou o comprometimento da Fapepi em apoiar iniciativas que fomentem o desenvolvimento científico e tecnológico no estado do Piauí. 

“Estamos orgulhosos de ser parte deste evento que une dois países, Brasil e Portugal, em busca de soluções inovadoras para desafios globais. A pesquisa é a chave para o progresso, e eventos como este nos aproximam de um futuro mais promissor.”

O professor João Batista enfatizou a importância da parceria entre as instituições brasileiras e portuguesas.

“Este workshop é uma oportunidade para compartilhar conhecimento, explorar novas colaborações e impulsionar a pesquisa aplicada. Esperamos que as discussões aqui realizadas resultem em avanços significativos em diversas áreas, beneficiando a sociedade como um todo”, afirmou.

Na mesa redonda sobre hidrogênio verde, a energia do futuro, estiveram presentes os professores Juan Aguiar (Uespi), Gilvan Carlos Lima (Ifpi) e Antônio Bruno Leitão (Ufpi). 

O diretor do Núcleo de Inovação Pública do Piauí, Francisco Guedes e Alinne Freire e Cruz, coordenadora de Projetos da Fundação Araripe, discutiram tecnologia de agricultura com baixa emissão de carbono para contribuir com a redução dos efeitos das mudanças climáticas. 

 

Por Yala Sena (Com informações da Fapepi)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais