Cidadeverde.com

Lionel Messi fica fora do prêmio de melhor jogador da MLS

Imprimir

Principal contratação de uma equipe da MLS nesta temporada, Lionel Messi não está entre os finalistas do prêmio de melhor jogador da liga.

A lista dos três finalistas da temporada conta com dois argentinos: Luciano Acosta [FC Cincinnati] e Thiago Almada [Atlanta United]. O gabonês Denis Bouanga [LAFC] também concorre.

Messi não foi de todo esquecido. Isso porque, o camisa 10 do Inter Miami está concorrendo ao prêmio de melhor estreante da liga. Ele disputa com Giorgos Giakoumakis [Atlanta United] e Eduard Löwen [St. Louis City].

O astro argentino disputou apenas seis jogos na MLS. Ao todo, ele marcou apenas um gol e deu duas assistências e não conseguiu levar a equipe última colocada de sua conferência quando ele chegou ?aos playoffs.

Nas últimas rodadas, Messi sofreu uma lesão e ficou ausente de quatro jogos enquanto se recuperava. Ele também desfalcou a equipe em duas partidas por estar retornando das datas Fifa com a seleção argentina.

SUCESSO NAS COPAS

A maior parte dos jogos de Messi na atual temporada pelo Inter Miami foi em copas. O camisa 10 guiou o clube no seu primeiro título da história: a Copa das Ligas.

No torneio disputado entre equipes da MLS e do Campeonato Mexicano, Messi foi titular nos sete jogos e marcou 10 gols.

O astro argentino também foi fundamental para que o Inter Miami chegasse à final da Copa dos Estados Unidos. Na semifinal, ele contribuiu com duas assistências no empate por 3 a 3 contra o FC Cincinnati, que terminou com classificação de sua equipe nos pênaltis.

Na decisão da copa nacional, no entanto, Messi foi ausência por causa de uma lesão.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais