Cidadeverde.com

Posto do Teresina Shopping passa a ofertar todas as vacinas de rotina sem agendamento

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com 

Da Redação 

Além das vacinas contra a Covid-19, o posto do Teresina Shopping, mantido pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), passa a ofertar por demanda espontânea os demais imunizantes de rotina do calendário de crianças, adolescentes e adultos. O posto fica no edifício garagem G3 e funciona de segunda a sexta-feira das 13h às 19h. 

As vacinas já estavam sendo ofertadas anteriormente no local, pela Campanha Nacional de Multivacinação de crianças e adolescentes, porém, era preciso realizar um agendamento prévio. A coordenadora de vacinação da FMS, Emanuelle Dias, explica que a medida era necessária para ajustar a logística de acordo com a demanda.

“Agora todos podem ir sem necessidade de agendamento para serem atendidos. Além disso, ampliamos para os imunizantes do calendário de adultos, contemplando a todos”, disse. 

Além do shopping, todas as vacinas, tanto as de gripe e Covid, como as de rotina, estão sendo ofertadas de segunda a sexta, nas 91 Unidades Básicas de Saúde (UBS). Nesses locais, o horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Segundo a FMS, o objetivo é ampliar as coberturas vacinais facilitando o acesso da população. A instituição segue com a meta estabelecida durante a campanha de multivacinação de aumentar a cobertura vacinal da BCG e Rotavírus para 90% e a dos outros imunizantes para 95% até o fim do ano.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais