Cidadeverde.com

Judô brasileiro estreia no Pan de Santiago com quatro medalhas de ouro e duas de bronze

Imprimir

O judô brasileiro começou muito bem a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Neste sábado, a modalidade subiu ao pódio em todas as categorias nas quais esteve em ação e conquistou quatro medalhas de ouro e duas de bronze.

Foto - Wander Roberto/COB

Destaque para Rafael Silva, que se tornou a primeira judoca brasileira campeã olímpica, mundial (duas vezes) e pan-americana Na final da categoria até 57 quilos, a brasileira derrotou a argentina Candela Gomez por ippon, com 1min28 de luta.

Outras duas judocas ficaram em primeiro lugar: Aléxia Nascimento (48kg) e Larissa Pimenta (52kg). Alexia bateu a mexicana Edna Torres, por ippon, com 1min24 de combate, enquanto Larissa bateu a mexicana Lizbeth Martinez, que acabou desclassificada após três shidos (punições).

O outro do masculino foi conquistado por Michel Augusto (60kg), ao derrotar o colombiano Sebastián Cano, também punido com três shidos.

As duas medalhas de bronze foram conquistadas com certa facilidade. Wlliam Lima (66 quilos) conseguiu um ippon sobre o peruano Juan Miguel Postigos (66kg) após 1min30 de luta, enquanto Amanda Lima (48kg) só precisou de 34 segundos para vencer a Mary Dee Vargas.

BEISEBOL

Após uma campanha entusiasmante na fase de classificação, a seleção brasileira masculina de beisebol não repetiu uma boa atuação e perdeu a final diante da Colômbia por 9 a 1.

A medalha de prata coroa uma participação histórica da modalidade, que somou triunfos memoráveis. Primeiro bateu a Venezuela, sexta no ranking mundial, por 3 a 1. Depois venceu a Colômbia, de virada, por 8a 7, após estar perdendo por 4 a 0. 

Na sequência derrotou a tradicional Cuba por 4 a 2. Perdeu a invencibilidade para o México, por 5 a 1, mas depois superou o Panamá por 5 a 3.

CANOAGEM

Neste domingo, a partir das 9h30, será o último dia de disputa para o Slalom e o Brasil está na briga pelas seis medalhas que sairão deste esporte, COM Ana Sátila Vieira Vargas, Beatriz da Motta, Guilherme Marcello Mapelli, Kauã da Silva, Omira Estacia e Pepe Gonçalves.

Fonte: Estadão Conteúdo

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais