Cidadeverde.com

Seleção Brasileira joga bem e derrota Canadá na estreia de Arthur Elias: 1 a 0

Imprimir

Na estreia do técnico Arthur Elias, a Seleção Brasileira Feminina venceu o Canadá por 1 a 0 em amistoso realizado neste sábado (28) no Estádio Saputo, em Montreal, no Canadá. 

O jogo faz parte da preparação da equipe para a disputa da Olimpíada de Paris de 2024.

Debinha marcou o único gol da partida, aos 48 minutos do segundo tempo, premiando a equipe que buscou o ataque o tempo todo, criando várias chances.

O jogo teve um atrativo a mais: Marta e Cristiane jogaram juntas, fato que não se dava desde fevereiro de 2021.

Após um começo equilibrado, com um pouco mais de ímpeto do Canadá, a equipe de Arthur Elias se ajustou e mudou o panorama.

Dos 23 aos 31 minutos de jogo, a Seleção levou perigo quatro vezes ao gol do Canadá. Numa delas, bastava a Tamires escorar cruzamento de Adriana para marcar.

Em outra chance, Adriana acertou um belo chute de fora da área e obrigou a goleira Sheridan a se esticar toda para evitar o gol.

Cristiane saiu no intervalo. Deu a vaga para Gabi Nunes.

Já Marta deixaria o campo aos 13 minutos do segundo tempo, substituída por Bia Zaneratto. Em reconhecimento à história da principal jogadora do futebol feminino, o público do Estádio Saputo aplaudiu Marta de pé. Ela retribuiu com um gesto de agradecimento.

A Seleção imprimia ritmo forte e quase abriu o placar com Debinha, que havia entrado na vaga de Geyse. De novo, a goleira Sheridan surgiu para fazer a defesa.

Melhor em campo, Sheridan brilharia outras vezes, em finalizações de Ary Borges e novamente de Debinha. A Seleção sobrava no segundo tempo, muito superior às anfitriãs.

O placar poderia ter saído do zero antes do gol de Debinha se a árbitra tivesse marcado pênalti de Jade Rosa, que caiu na área de sua seleção com o braço direito em cima da bola, depois de uma boa jogada da própria Debinha pela esquerda.

Como o amistoso não dispunha de VAR, o jogo seguiu, apesar da reclamação das atletas brasileiras.

Mas a Seleção não desistiu de tentar, de acreditar, de buscar a vitória. Pressionou as canadenses e, nos acréscimos, recuperou uma bola em saída equivocada do time adversário.

Na sequência, Debinha chutou forte, de fora da área, a bola resvalou em duas defensoras e, dessa vez, não deu para Sheridan fazer nada. Merecida vitória da Seleção Brasileira.

Na terça-feira (31), as duas seleções voltam a se enfrentar na cidade de Halifax, no mesmo país.

O Brasil venceu o Canadá com a seguinte formação: Letícia; Antônia, Lauren, Rafaelle e Tamires; Luana (Angelina), Ary Borges (Duda Sampaio) e Marta (Bia Zaneratto); Adriana (Gabi Portilho), Cristiane (Gabi Nunes) e Geyse (Debinha).

Fonte: CBF

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais