Cidadeverde.com

Ligação de Silvio Mendes foi decisiva para desfecho de recurso ao PL de ambulantes

Imprimir

Foto: Arquivo/ cidadeverde.com

Uma ligação do ex-prefeito Silvio Mendes (União Brasil) teria sido definidora para o desfecho que teve a votação do recurso que colocaria novamente em tramitação o projeto que autorizaria a volta de vendedores ambulantes às ruas de Teresina. 

Havia uma expectativa na base do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) de que o vereador Edson Melo (PSDB) votaria a favor do recurso. 

Caso isso tivesse se concretizasse, o recurso teria votos o suficiente, o total de 15, para seguir com a tramitação. 

O tucano já havia externado ser contra a proposta da Prefeitura de Teresina de colocar novamente os ambulantes em vias públicas. Mas, também havia dito avaliar o projeto como constitucional e, por isso, com os critérios para ser votado em plenário. 

Na semana passada, a matéria foi arquivado ainda na Comissão de Legislação e Justiça. 

Aqui, pesa o fato de que Edson Melo, que é o decano da Casa, já foi presidente da Comissão de Legislação e Justiça por pelo menos três vezes. 

Assim, ele havia dito que iria votar a favor do recurso para a tramitação do projeto e que iria se abster do mérito que acontecia na quarta-feira (02). 

Uma ligação de Silvio Mendes, bem como do ex-governador Freitas Neto, mudaram o posicionamento do tucano. 

Edson Melo, que havia ido a tribuna e chegou a falar sobre a constitucionalidade do projeto nesta manhã, se retirou do plenário durante a votação do recurso. 

Aqui, segundo apurou a reportagem, pesou o fato de que foi o grupo de Silvio Mendes, quando ainda era prefeito da capital, e do qual Edson Melo fez parte, quem articulou e foi responsável pela retirada dos ambulantes das ruas para o Shopping da Cidade.

Procurado pelo Cidadeverde.com, Sílvio Mendes confirmou que chegou a conversa com Edson Melo sobre o projeto: "Ele informou que ela contra essa proposta e eu concordei com o posicionamento dele", relatou o ex-prefeito. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais