Cidadeverde.com

Fórum estadual vai discutir impacto das drogas nas mulheres nos dias 9 e 10 de novembro

Imprimir

Foto: Ascom

 

A 10ª edição do Fórum Social sobre Drogas do Estado do Piauí vai acontecer de 9 a 10 de novembro. Com a temática “Mulher, um gesto de coragem te faz forte” o momento é uma realização da Fazenda Paz, Comunidade Terapêutica pioneira no acolhimento de dependentes químicos que manifestam o desejo de tratamento.

O Fórum Social de políticas públicas sobre drogas abrangerá todo o Estado do Piauí e municípios de outros estados circunvizinhos, através das organizações não governamentais e governamentais que atuam na área da dependência química. O local que irá sediar o Fórum é o Auditório do Tribunal de Justiça do Piauí.

De acordo com Célio Luiz Barbosa que é terapeuta e um dos fundadores da Comunidade, o Fórum da Fazenda da Paz irá tratar o universo das mulheres buscando descobrir novos métodos, novas formas de abordagem pedagógicas, e também uma nova cultura, além da facilitação no acesso às informações.

“As mulheres são mais vulneráveis aos impactos negativos do abuso de substâncias, devido a fatores biológicos, sociais e econômicos. Portanto, é essencial abordar essas questões de maneira específica para entender e mitigar os riscos que as mulheres enfrentam, diante disso discutir essas necessidades em um fórum estadual permite que as políticas sejam adaptadas para melhor atender às mulheres”, afirmou.

No dia 09 a programação terá início às 16h e no dia seguinte (10) às 08h. As inscrições para participar são limitadas com investimento de R$ 20,00 (vinte reais). Entre os conferencistas estão confirmadas as presenças de nomes como do ministro do desenvolvimento Wellington Dias, do Diretor de Apoio as Comunidades Terapêuticas Sâmio Falcão e da Secretaria das Mulheres Zenaide Lustosa que também será uma das conferencistas a contribuir com a abordagem da temática.


Da Redação
[email protected]

 

 

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais