Cidadeverde.com

Comércio de Teresina disponibiliza novas oportunidades de contratações com empregos temporários

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com 

Por Rebeca Lima

O comércio de Teresina inicia, neste período, as contratações temporárias de final do ano. Em entrevista ao "Notícia da Manhã", o vice-presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI), Leonardo Viana, destacou que as empresas já estão aumentando seu quadro de funcionários.

“Sempre nesse período, já desde outubro, as contratações acontecem; as empresas estão contratando, esperando a melhor época do ano que é o último trimestre. Em novembro agora, temos o Black Friday que começa e se torna o mês inteiro de promoções nas lojas e o tão esperado Natal”, pontuou o vice-presidente.

De acordo com Leonardo Viana, a orientação é que as pessoas se qualifiquem e busquem se diferenciar de outros profissionais.

“As empresas estão contratando. Sempre dizemos que as pessoas se qualifiquem, busquem ser diferentes e, o principal, nessa época agora, é vendedores. Portanto, os vendedores precisam gostar de gente, de atender as pessoas e as necessidades das pessoas”, destacou.

O Sindilojas reforça ainda que o principal setor que contrata nesta época é o varejo, com as lojas de calçados, confecções e eletroeletrônicos.

E para as pessoas que são contratadas temporariamente, também existe a possibilidade de se tornarem efetivas.

 “É o que mais acontece; as pessoas se destacam nesse período de final de ano e acabam conseguindo o tão sonhado emprego efetivo. Então é o que todas as empresas querem: funcionários dedicados e preocupados em produzir e vender muito”, pontua Leonardo Viana.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais