Cidadeverde.com

Avião monomotor faz pouso forçado na zona rural de Pio IX

Imprimir

Foto: Reprodução

Por Paula Monize

Na tarde desta terça-feira (31), por volta de 16h, um monotor modelo Corsário MK 5 precisou realizar um pouso forçado na zona rural do município de Pio IX, distante 127 km de Picos-PI. A eronave de pequeno porte tinha apenas o piloto como tripulante que saiu ileso ao incidente.

Segundo informações apuradas pelo Cidadeverde.com/picos, o pouso ocorreu numa propriedade agrícola "Onça Parda" na comunidade Serra da Aparecida, que fica à 47 km do centro urbano de Pio IX. O proprietário da fazenda estava oferecendo a ração para os animais no momento em aconteceu o incidente.

"Meu esposo estava na companhia de outras pessoas preparando a ração dos animais quando já viu foi o monomotor pousando, ele disse que nem ouviu barulho. As pessoas viram o piloto acenando e saíram correndo para prestar ajudar. Ele não teve nenhum ferimento, parece que a causa foi uma falha no motor, mas por ser um piloto experiente o pouso de emergência foi exitoso", informou a esposa e empresária Leidijane Bezerra.

Após o ocorrido, os proprietários da fazenda ofereceram moradia e auxiliaram o piloto para que pudesse contatar familiares e empresa para suporte técnico do monomotor.

O monomotor havia decolado de aeródromo situado no município de Aquiraz, na região metropolitana de Fortaleza. Durante o voo, a aeronave fez uma parada em Tauá-CE e ainda faria mais um pouso na cidade de Picos.

O dono do avião é natural de Palmas-TO e foi feita mobilização de especialistas de Fortaleza, Ceará, com destino ao Piauí, ao encontro piloto para apurar a causa do incidente.Um suporte de locomoção de Picos foi requisitado para remover a aeronave.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais