Cidadeverde.com

Polícia identifica corpo em decomposição encontrado no Portal da Alegria

Imprimir

Foto: Adriana Magalhães / Cidadeverde.com

Por Tiago Melo e Adriana Magalhães

O corpo encontrado ontem (31), na estada que dá acesso ao Povoado Cebolas, no Portal da Alegria, na zona Sul de Teresina, foi identificado pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Trata-se do Jackson dos Santos Almeida, 20 anos, que estava desaparecido desde o último sábado (28).

Segundo o delegado Danúbio Dias, que investiga o caso, os familiares informaram que o último contato de Jackson com a família aconteceu no sábado, quando a vítima teria solicitado que a família enviasse um chaveiro até sua casa.

Como Jackson deixou de atender às ligações da família, um de seus parentes foi até a sua casa. Encontrou a residência trancada e sem sinais de arrombamento. O familiar conseguiu acessar o interior da casa, por meio de uma janela, e não encontrou sinais de luta no imóvel, apenas um ventilador ligado.

"Os familiares ao tomarem conhecimento de que um corpo foi encontrado na região procuraram o IML e reconheceram o corpo do pedreiro", explicou Danúbio Dias.

A família informou à Polícia que Jackson fazia uso de entorpecente e que, ultimamente, estava exagerando no consumo.

"Não há registro de ameaça contra a vítima e não encontramos, até agora, nenhum registro criminal de Jackson", adiantou o delegado.

Sobre a causa morte, o delegado informou que somente o laudo cadavérico, feito pela equipe do Instituto de Medicina Legal (IML), poderá revelar as causas.

Entenda o caso

Um corpo foi encontrado na manhã desta terça-feira (31) em um barranco no bairro Porto Alegre, zona Sul de Teresina. A vítima foi localizada sem blusa em um declive próximo ao residencial Judite Nunes por volta das 10h30. Ele estava usando apenas um short e enrolado em um lençol.

O corpo foi encontrado por um vaqueiro da região, quando passava pelo local. A suspeita da Polícia é que a vítima tenha sido morta em outro local e seu corpo desovado no matagal. As informações iniciais dos peritos apontam para lesões no rosto, no tórax e nas costas.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais