Cidadeverde.com

Postes inclinados com risco de queda causam medo à população em Teresina

Imprimir

Por Bianca Vasconcelos (*)

Postes inclinados estão espalhados pela cidade de Teresina, deixando moradores apreensivos devido ao risco de acidente. A assistente social Carmem Lúcia Silva Furtado, relata o medo que ela tem de um possível acidente, caso um poste que está inclinado, há cerca de um ano, caia. O objeto fica localizado próximo à casa dela na zona Leste. A moradora lembra que uma pessoa morreu recentemente depois que um poste caiu sobre ela, neste caso, um caminhão puxou os fios, ocasionando a queda do objeto. 

“Nós estamos saindo, entrando, voltando do trabalho, deixando os filhos na escola, a gente tem medo, nós tememos porque ele pode cair. Machucar pessoas ou até morrer mesmo, como já aconteceu. Um poste não é para ficar assim, a função dele é iluminar e não causar acidentes, então eu acho que já deveria ter sido tomado uma providência”, disse Carmem.

A equipe da TV Cidade Verde foi a alguns locais como a ponte Wall Ferraz e bairro Lourival Parente e encontrou o problema. A população também convive com o receio dos fios elétricos que ficam soltos, causando pânico a quem passa pelo local.

Segundo o secretário executivo do Procon Edivar Carvalho, o Ministério Público conta com uma plataforma que está disponível para o registro de reclamações da população, consumidor.com.br, com o registro de 1.618 reclamações, com tempo de respostas de dez dias. Entre elas estão relatadas dos postes inclinados.

“A gente orienta ao consumidor que tiver todo e qualquer problema relacionado com a concessionária de energia elétrica, que pode estar fazendo sua reclamação na plataforma. Inclusive com esse fato em específico de postes inclinados, podendo causar um dano irreparável ao consumidor, pode estar entrando nessa plataforma registrando sua reclamação, que a empresa no prazo de até dez dias, vai dar a resposta concreta daquele caso,” afirmou o secretário.

Em nota a Equatorial Piauí, informou que ainda esta semana vai enviar equipes aos locais para realizar uma inspeção técnica nas estruturas. Caso seja detectado risco de queda, o serviço de substituição ou reparo serão inseridos na programação de manutenção da distribuidora e realizados posteriormente.

 

(*) Estagiária sob supervisão

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais