Cidadeverde.com

Semcaspi prorroga inscrições para entrevistadores sociais até próxima sexta (10)

Imprimir

Foto: Ascom/Semcaspi

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) prorrogou as inscrições para entrevistadores sociais até a próxima sexta-feira (10). As inscrições, que são gratuitas, visam preencher 12 vagas de entrevistadores sociais para atuar nos CRAS de Teresina, de forma temporária.

Podem se inscrever profissionais com formação superior nos seguintes cursos: Administração, Antropologia, Direito, Psicologia, Serviço Social e Sociologia.

Segundo Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi, as inscrições visam fortalecer as equipes que atuam com o Cadastro Único nos CRAS.

"Esse processo seletivo é destinado a selecionar candidatos para contratação temporária de entrevistadores sociais, com a finalidade de atender as atividades instituídas pelo Ministério de Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, por meio do PROCAD/SUAS, que tem como objetivo a qualificação do Cadastro Único, por meio da atualização e regularização dos registros dos cadastros unipessoais e da busca ativa das famílias pertencentes aos Grupos Populacionais Tradicionais e Específicos (GPTE)", explicou.

Jovina Sérvulo, coordenadora de Condicionalidades do Programa Bolsa Família, ressalta que os profissionais contratados terão remuneração por produtividade.

"Os entrevistadores sociais aprovados no seletivo farão a inserção e atualização no Cadastro Único. A remuneração acontece conforme a produtividade individual por meio dos cadastros. A atualização acontece normalmente a cada dois anos. No entanto, a cada nova alteração de renda, endereço e constituição familiar ou mudança de algum dado pessoal, é importante acionar o CRAS, para fazer a devida atualização", destacou.

Inscrições

Os interessados deverão fazer a inscrição de forma presencial, das 8h às 13h30, na sede da Semcaspi, localizada na Rua Álvaro Mendes, nº 861, Centro/Sul. Para mais informações, acesse o site da Semcaspi por meio do seguinte link: https://semcaspi.pmt.pi.gov.br/bem-vindo-a-semcaspi/concurso/.

A documentação necessária para o currículo comprovado é a seguinte: Currículo comprovado; Cópia da Carteira de Identidade (RG); Cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF); Cópia do Comprovante de Residência; Comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral; Certidão de antecedentes criminais da Justiça Federal; Atestado de antecedentes criminais, expedido pela Secretaria de Segurança Pública, onde haja residido nos últimos cinco anos; Comprovante de Quitação com o serviço militar, se do sexo masculino; Cópia do Diploma ou declaração de conclusão do curso superior, emitida por instituição reconhecida pelo MEC; Cópia do Diploma ou declaração de conclusão de curso de pós-graduação (especialização, mestrado e doutorado).

 

Da Redação 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais