Cidadeverde.com

PT vai repetir estratégia estadual em 2024 segundo Deolindo Moura

Imprimir

Foto: Márcio Sales/ cidadeverde.com

Por Paula Sampaio 

O Partido dos Trabalhadores repetirá em 2024 a estratégia proporcional que usou em na eleição estadual em 2022. No pleito, a sigla elegeu uma bancada de 12 parlamentares na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). 

Em Teresina, a projeção feita por petistas é de eleger pelo menos sete vereadores em uma eventual base de 20, caso seja eleito do pré-candidato do PT, Fábio Novo (PT). 

A informação é confirmada pelo vereador Deolindo Moura (PT), que pontuou que a sigla não pode fechar portas para os demais parlamentares. 

“Ela tende a ser repetida aqui com a prata da casa, aquilo que nós temos de melhor que as nossas candidaturas proporcionais de militantes do nosso partido que tem trabalhado intensamente para que a gente possa fazer uma grande bancada. Logicamente, que alguns vereadores têm a pretensão de vir ao partido dos trabalhadores e o partido não pode fechar as portas a essa situação”, disse. 

Deolindo Moura ressaltou também que haverá um leque de pelo menos outros 11 partidos para filiação de membros na base.  

“Qualquer um desses partidos podem receber novos filiados, inclusive filiados de mandato para concorrer a eleição”, destacou. 

Entre os nomes de parlamentares de mandato que podem se filiar ao PT estão o vereador Markim Costa, Zé Filho (Republicanos), Leonardo Eulálio (PL), Venâncio Cardoso (PSDB).

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais