Cidadeverde.com

Carretinha da Saúde já atendeu mais de 7.500 crianças no Piauí

Imprimir
  • Carretinha_6.jpg CCOM
  • carretinha_5.jpg CCOM
  • carretinha_4.jpg CCOM
  • Carretinha_3.jpg CCOM
  • carretinha_2.jpg CCOM
  • carretinha_1.jpg CCOM

Mais de 7.500 crianças do Piauí, de 0 a 6 anos, já foram atendidas pelo Projeto Carretinha da Saúde, do Governo do Estado. A iniciativa é desenvolvida pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) em parceria com o Pacto Pelas Crianças do Piauí e municípios.

O último levantamento feito pela Sesapi mostra que 7.575 crianças passaram pelas unidades móveis do programa, que oferece atendimentos nas áreas de odontologia, fonoaudiologia e oftalmologia.

A Carretinha da Saúde já passou por cidades como Luis Correia, Bom Jesus, Monte Alegre, Parnaíba, Gilbués, Santa Filomena, Buriti dos Lopes, Corrente, Caxingó e Caraúbas. Na maioria das cidades a meta de atendimentos foi batida.

“Ficamos felizes com os resultados que estamos alcançando, mas o objetivo é ampliar ainda mais o número de atendimentos”, afirma a superintendente de Atenção à Saúde e Municípios da Sesapi, Leila Santos.

A Carretinha de Saúde é uma das ações do Pacto Pelas Crianças, que tem por finalidade planejar e intermediar a implementação de ações e políticas públicas transversais de cuidado com a Primeira Infância, pactuando com agentes públicos dos diferentes entes federativos, com os demais poderes e com representantes da sociedade civil organizada.

Como funciona

A Carretinha da Saúde faz atendimentos simultâneos das especialidades por meio de uma demanda pactuada com as Secretarias de Saúde dos municípios.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais