Cidadeverde.com

Redação do Enem, pesquisa eleitoral, chuvas, prisão e concurso: vejas as mais lidas da semana

Imprimir

Foto: Arquivo / Cidadeverde.com

Da Redação

As reportagens mais acessadas da semana entre os dias 29 de outubro e 04 de novembro foram de diversos temas. Além de temas nacionais como o alerta da Anvisa de lotes falsificados de medicamentos e o encerramento do concurso da Ebserh, os leitores do Cidadeverde.com também se interessaram: 

Pela reportagem sobre os temas da redação que a professora Hildeane destacou como os possíveis de caírem na prova deste domingo (05). Ela também deu dicas de como os candidatos deveriam começar o texto e o que usar ao longo dele. 

Reveja: Redação do Enem trará atualidade; veja 3 possíveis temas

Pesquisa Eleitoral

Uma pesquisa do instituto Datamax divulgou as intenções de votos para eleições em Teresina no próximo ano, considerando cinco candidatos. 

Veja aqui: Nova pesquisa Datamax divulga intenções de votos para Teresina 

Vagas no estado

O governo do Piauí sancionou uma lei que cria vagas para duas secretárias do estado, com salários de até R$ 20 mil. Apesar da criação, não há pedido de concurso público em andamento. 

Relembre quais são os cargos: Lei cria cargo com 90 vagas de curso superior no Governo do Estado; salários de até R$ 20 mil 

 

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Chuvas e granizo

Depois das intensas ondas de calor, chuvas fortes mas rápidas têm sido registradas em diversas cidades do Piauí. Os alertas eram até para chuva de granizo. 

Reveja para quais cidade eram os alertas:  Inmet emite alerta de tempestade com risco de granizo para 70 municípios do Piauí 

Caso Salve Rainha

Depois de sete anos do crime, o motorista Moaci Moura da Silva Júnior, condenado pelas mortes dos irmãos do Salve Rainha, se apresentou no Fórum Criminal de Teresina e foi preso. Moaci foi condenado a 14 anos pelas mortes dos irmãos Francisco das Chagas e Bruno Queiroz e de lesão corporal grave contra o jornalista Jader Damasceno. E depois de passar por audiência de custódia e foi encaminhado ao presídio. 

Concurso FMS

Outra informação de concurso que chamou atenção dos internautas foi o da Fundação municipal de Saúde (FMS) que está sendo bastante aguardado. Na semana passada, o presidente da FMS informou ao Cidadeverde.com quais os cargos que estarão no edital. 

Releia a reportagem: Concurso da FMS deverá contratar médicos, agentes de endemias e outros cargos em geral

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais