Cidadeverde.com

Aquecimento em ar-condicionado causa princípio de incêndio em sala da UESPI

Imprimir

Um princípio de incêndio atingiu uma sala de aula do Setor 02 do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), no Campus Poeta Torquato Neto, no bairro Pirajá, zona Norte de Teresina, na última segunda-feira (06).

As chamas teriam sido provocadas após o superaquecimento do capacitor do ar-condicionado. No momento do acidente, a sala estava vazia e não houve feridos.

Em nota, a UESPI informou que o fogo foi rapidamente controlado pelas equipes de segurança, e um novo aparelho de ar-condicionado foi instalado, e os alunos já retornaram à sala de aula. A instituição destacou ainda que vai criar uma campanha de conscientização sobre a forma correta de ligar e desligar esses aparelhos.

Foto: Ascom/UESPI 

Curto-circuito em setembro

No dia 21 de setembro, um curto-circuito no Setor 02 do campus Poeta Torquato Neto também assustou os estudantes.

Segundo relatos de funcionários, a equipe de segurança controlou o princípio de incêndio com o uso de um extintor que estava fixado em outro bloco, localizado a mais de 600 metros do local.

Incêndio destrói salas na UESPI em Uruçuí 

Um incêndio atingiu o campus da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) em Uruçuí, localizada a 456 km de Teresina no dia 17 de setembro. A assessoria de imprensa da Uespi informou que as chamas atingiram três salas de aula, o laboratório de sementes e um depósito do campus.

O fogo teve início por volta das 12 horas e foi controlado por volta das 14h45 pela equipe da Polícia Militar, com o auxílio de brigadistas locais. Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Floriano também foi acionada para prestar assistência na ocorrência.

Veja também: 

 

Da Redação 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais