Cidadeverde.com

Deputado comenta aprovação de operação de crédito de R$ 600 milhões para o Piauí

Imprimir

O deputado estadual Francisco Limma comentou no programa Notícias da Manhã, a aprovação do Senado para que o governo do Piauí realize uma operação de crédito de 100 milhões de dólares, cerca de R$ 600 milhões, junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Segundo o deputado, o recurso será destinado para fortalecer a infraestrutura e a sustentabilidade na produção da agricultura familiar.

"Vai ser algo semelhante ao viva semiárido, que essa nova modalidade pode trazer ao Piauí para impulsionar arranjos produtivos, regularização fundiária e regularização ambiental. Esse é um contrato, é uma operação de crédito que vinha sendo discutida já há mais de um ano, desde o final do governo passado, e que estava nessa tramitação. O governo anterior segurou isso, provavelmente por questões políticas, e agora ele tramitou e foi aprovado na Comissão de Assuntos Econômicos", explicou o parlamentar.

Durante a entrevista aos jornalistas Aline Moreira e Elivaldo Barbosa, o deputado também comentou a visita da comitiva piauiense à Ásia.

"O que o governador está fazendo é pautando essa questão da transição energética, que eu acho que pouca gente está fazendo isso no Brasil. O Piauí poderá, de fato, se tornar, digamos, vanguarda, liderar todo esse projeto aqui no Brasil, juntamente, eu acho, com o Ceará. Então, o governador, de fato, está assumindo esse papel, que eu considero uma questão estratégica", afirmou.

Confira a entrevista do deputado Francisco Limma na íntegra.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais