Cidadeverde.com

Trecho da Avenida Maranhão será interditado a partir de segunda (13) para obra de esgotamento

Imprimir

Foto: Reprodução/Google Maps 

Uma faixa do trecho da Avenida Maranhão, entre o Centro Administrativo e a Ponte da Amizade, será interditada a partir desta segunda-feira (13) para uma obra de esgotamento pela Águas de Teresina. A empresa iniciará a implantação de um interceptor de esgoto ao longo da via. (Veja o desvio alternativo abaixo).

Segundo a Águas de Teresina, a primeira fase da obra, que consiste na implantação de 1.650 metros de interceptor, será executada do Centro Administrativo até a Ponte da Amizade, dividida em 17 pequenos trechos, a fim de garantir o fluxo seguro de veículos e pedestres na região.

A empresa reforça que não haverá obra no intervalo que compreende a Ponte da Amizade até a Avenida Campos Sales. Após esse trecho, os canteiros recomeçam, seguindo até a Estação de Tratamento de Esgoto - ETE Pirajá.

Na segunda fase, em 2024, serão implantados 1.400 metros de linha de recalque e duas Elevatórias de Esgoto, além da ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto - ETE Pirajá, cuja capacidade de tratamento saltará de 150 litros por segundo para 260 litros por segundo.

“Realizamos estudo de mobilidade urbana visando minimizar os impactos no trânsito de veículos e pedestres. A obra será feita em pequenos trechos, de no máximo 140 metros, com duração prevista de até 8 dias cada. A infraestrutura é importante para Teresina avançar em saneamento e desenvolvimento sustentável”, explica o diretor executivo da Águas de Teresina, Renée Chaveiro.

Veja os três primeiros trechos a serem executados, nessa primeira etapa, na Avenida Maranhão, em frente ao Centro Administrativo, no sentido Sul/Norte.

  • Trecho 01

Extensão de 100 m de interceptor de esgoto na área que vai da Secretaria de Fazenda até a Secretaria de Educação.

  • Trecho 02

Extensão de 110 m de interceptor de esgoto na área que vai da Secretaria de Educação até a entrada da Avenida Nações Unidas.

  • Trecho 03

Extensão de 95 m de interceptor de esgoto na área entre os acessos da Avenida Nações Unidas.

 

Da Redação 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais