Cidadeverde.com

Adolescente de 13 anos que estava desaparecida é encontrada em fazenda no Piauí; homem é preso

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Por Bárbara Rodrigues

Uma adolescente de 13 anos que estava desaparecida foi encontrada em uma fazenda com um homem de 32 anos na noite de sexta-feira (10) no município de Castelo do Piauí, a 185 km de Teresina. O suspeito foi preso e encaminhado para a delegacia de Campo Maior.

O tenente Ricarte, comandante da PM de Castelo do Piauí, informou que a família relatou o desaparecimento após a menina não retornar da escola na tarde de sexta-feira. A polícia iniciou a averiguação e descobriu que na verdade ela nem teria ido para a escola.

Durante a investigação surgiu a suspeita de que ela poderia ter sido levada por um homem da região que trabalha em uma fazenda;

“Quando foi por volta das 22h recebemos informações sobre um homem que trabalha na comunidade Jacaré, que é vizinha da comunidade onde essa menina mora. E tínhamos a suspeita de que ela poderia estar lá. Junto com o Conselho Tutelar, a gente foi até o local. Ele estava lá, não esboçou reação, mas a gente viu uma movimentação de uma pessoa correndo para o mato. Fizemos uma busca a casa e não encontramos nada, depois fizemos uma busca ao redor, no matagal e encontramos essa menor”, informou o tenente Ricarte.

A jovem foi então atendida pelo Conselho Tutelar e o homem foi encaminhado para a Delegacia de Campo Maior.

“Agora vai ficar a cargo da Polícia Civil apontar o que aconteceu. A menina deve passar por exames, e agora é a polícia que vai investigar”, destacou o comandante.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais