Cidadeverde.com

Palmeiras faz 3 no Internacional e dorme na liderança do Brasileirão

Imprimir

O Palmeiras é o novo líder do Campeonato Brasileiro - pelo menos momentaneamente. O time de Abel Ferreira derrotou o Internacional por 3 a 0, neste sábado, na Arena Barueri, e ultrapassou o Botafogo na tabela de classificação. 

Foto - Cesar Greco - Palmeiras

A equipe palmeirense chegou aos 62 pontos, contra 59 do alvinegro carioca, que joga neste domingo e pode retomar a ponta. Zé Rafael, no primeiro tempo, e Endrick e Rony, no segundo tempo, fizeram os gols da vitória.

Para terminar a rodada na liderança, o Palmeiras vai precisar torcer pelos tropeços de Botafogo e Grêmio, que enfrentem Red Bull Bragantino e Corinthians, respectivamente, neste domingo - ambos os adversário têm um jogo a menos. 

Com a pausa para a Data Fifa, a equipe alviverde volta a campo somente no dia 26 de novembro, quando enfrentará o Fortaleza, no Castelão. No mesmo dia, o Inter vai receber o Bragantino, no Beira-Rio.

Palmeiras e Internacional começaram a partida com propostas bem distintas. Enquanto o time gaúcho buscou ficar com a bola, tabelando para chegar ao ataque, a equipe palmeirense apostou em cruzamentos para Breno Lopes e bolas em profundidade para Endrick. 

O atacante de 17 anos, recém-convocado para a seleção brasileira, levou perigo com chutes de fora da área, chegando a acertar a trave da meta defendida por Rochet.

Os colorados perderam duas ótimas oportunidades com Alan Patrick, que furou sozinho na pequena área na primeira, e na segunda obrigou Weverton a fazer boa defesa à queima-roupa.

Apesar do calor de 28 graus , a primeira etapa foi marcada por um ritmo bastante forte, com ambas as equipes buscando o ataque à sua maneira. Jogador mais acionado do Palmeiras, Endrick deu trabalho para a marcação colorada e foi quem criou os lances mais inspirados da equipe alviverde. 

Insistindo nas jogadas pela direita, o time de Abel Ferreira abriu o placar com Zé Rafael, aos 37, após bate-rebate na área. A bola ainda desviou em Vitão antes de enganar Rochet e morrer no fundo das redes.

Além de não contar Gustavo Gómez, suspenso, o Palmeiras perdeu Luan, machucado, para o segundo tempo. Murilo e o improvisado Marcos Rocha ganharam a companhia do jovem Naves na zaga.

A ausência de dois titulares não demonstrou ser problema para a defesa, que se beneficiou da lentidão do Inter para esboçar lances de ataques.

Na primeira vez que o Inter tabelou com rapidez na frente, Enner Valencia bateu com força na entrada da área e Weverton fez boa defesa.

Os visitantes viviam seu melhor momento na partida quando Raphael Veiga desarmou Johnny na defesa e Endrick aproveitou o vacilo adversário para mandar para o fundo do gol, aos 13 minutos do segundo tempo.

Logo após ampliar o Palmeiras ampliar o placar, Abel Ferreira tirou os dois atacantes, Endrick e Breno Lopes, para colocar o jovem lateral-esquerdo Vanderlan e Rony.

As mudanças fizeram o time alviverde ganhar mais combatividade no meio-campo e força pelos lados, praticamente inibindo qualquer reação do Inter. 

No apagar das luzes, a dupla protagonizou o último gol palmeirense, com Vanderlan tocando para Rony só empurrar para as redes.

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais