Cidadeverde.com

Autoridades da Segurança Pública lamentam morte de delegado Menandro Pedro

Imprimir

Foto: Arquivo / Cidadeverde.com

Por Adriana Magalhães

A morte do delegado Menandro Pedro, 67 anos, ocorrida na manhã deste domingo (12) gerou comoção entre gestores públicos e colegas de trabalho da Polícia Militar do Piauí.

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública, manifestou condolências pela partida repentina do delegado, que ocupou diversos cargos na Segurança Pública do Piauí.

Veja a nota na íntegra.

NOTA DE PESAR 

A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Piauí lamenta profundamente o falecimento do delegado de Polícia Civil Menandro Pedro Lopes da Luz, ocorrido neste domingo (12).  Menandro Pedro foi secretário de Segurança Pública do Piauí, sub-secretário de Segurança Pública, diretor da Academia de Polícia Civil, coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) e coordenador da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), onde esteve à frente das investigações do crime organizado e comandou diversas delegacias da cidade. Atualmente, o delegado era titular da  7° Delegacia de Polícia de Teresina. 

Neste momento de dor, a Segurança Pública do Piauí se solidariza com os familiares, amigos e policiais civis manifestando as condolências pela partida desse grande profissional, que encarou com grandeza e coragem a sua missão de servir à sociedade piauiense. 

Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí

Teresina 12 de Novembro de 2023

O secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, também manifestou pesar por meio das redes sociais. 

"O delegado Menandro Pedro sempre foi uma referência. Sua partida deixa uma lacuna na segurança pública do nosso Estado. Minha solidariedade aos familiares e amigos!", publicou o secretário.

 

 

O governador Rafael Fonteles também lamentou o falecimento de Menandro Pedro. Disse que recebeu com tristeza a notícia do falecimento do delegado e prestou condolências aos familiares e amigos.

 

 

O Ministro do Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, de quem Menandro Pedro foi secretário de Segurança em 2004 e também subsecretário da pasta durante o período em que foi governador do Piauí, também lamentou a morte do delegado, citando que "tem orgulho" de tê-lo tido como membro da equipe de governo.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais