Cidadeverde.com

Corinthians vence, segura Grêmio na briga pelo título e respira aliviado no Brasileirão

Imprimir

Em jogo marcado por duas expulsões, o Corinthians foi valente e venceu o Grêmio por 1 a 0 neste domingo, fora de casa, em partida da 34ª rodada do Brasileirão. 

Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

O time alvinegro jogou praticamente desde o início da partida com um jogador a menos e foi pressionado durante quase toda a partida, realizada com o campo encharcado e debaixo de chuva na Arena do Grêmio. 

O único gol da partida foi marcado por Ángel Romero, no primeiro tempo. Foi apenas a quarta vitória da equipe paulista longe de seus domínios na competição.

O Corinthians chegou aos 44 pontos e praticamente afastou o risco de rebaixamento. Já o Grêmio estacionou nos 59 pontos, mas mantém esperanças pelo título. 

Com a pausa para a Data Fifa, o time do Parque São Jorge volta a campo em 25 de novembro, quando enfrentará o Bahia, na Neo Química Arena. No dia seguinte, o tricolor gaúcho fará confronto direto com o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

O técnico Mano Menezes promoveu várias mudanças no time do Corinthians para este domingo. O treinador colocou no banco Fábio Santos e Yuri Alberto, alçando Matheus Bidu e o jovem Wesley ao time titular, além de armar a equipe com três zagueiros. 

O plano de fortalecer a defesa foi para o espaço logo aos oito minutos do primeiro tempo, quando Bruno Méndez deu entrada forte em Lucas Besozzi e foi expulso após o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima checar o lance no VAR.

Na jogada anterior, os corintianos reclamaram muito de um pênalti em Matheus Bidu.

O gramado da Arena do Grêmio dificultou o trabalho de ambas as equipes. Desgastado pelo show de Roger Waters, o campo também ficou encharcado com a chuva que caiu em Porto Alegre neste domingo.

O Corinthians se limitou a ficar na defesa após a expulsão e teve dificuldades de sair em contra-ataque. 

Em uma das poucas vezes que foi ao ataque, Veríssimo ajeitou para Ángel Romero após cobrança de escanteio e o paraguaio se esticou para mandar para o fundo das redes e fazer 1 a 0, aos 31 do primeiro tempo.

O tricolor gaúcho continuou pressionando, mas não conseguiu transformar a superioridade em gols.

Para o segundo tempo, o técnico Renato Gaúcho colocou Ferreira em campo buscando furar o bloqueio corintiano com dribles. Em sua primeira participação, conseguiu falta perigosa que Luis Suárez cobrou com categoria e exigiu grande defesa de Cássio. 

Os donos da casa continuaram martelando, enquanto o Corinthians quase não passava do meio-campo. O time de Mano Menezes valorizou o resultado fazendo a tradicional cera e buscou ganhar tempo nas poucas vezes em que ficou com a bola.

A chuva apertou na etapa final e o jogo perdeu velocidade. Mano Menezes oxigenou o Corinthians com as estradas de Matheus Araújo e Gustavo Silva, mas com um jogador a menos, havia poucos espaços para lances de ataque.

Aos 25 minutos, o goleiro Cássio sentiu um problema no joelho esquerdo e precisou ser substituído por Carlos Miguel.

O Grêmio pressionou bastante e reclamou de pênalti em Suárez. Os gaúchos se revoltaram quando a arbitragem expulsou Bruno Alves direto após entrada por trás em Fagner. Os minutos finais - com direito a 11 de acréscimo - foram de intensa pressão dos gaúchos, mas o resultado persistiu até o apito final.

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais