Cidadeverde.com

Piauí pode receber R$ 1 bilhão em recursos do Plano Safra

Imprimir

Foto: Renato Andrade/ cidadadeverde.com

Por Adriana Magalhães 

Nos próximos sete meses, o Piauí pode receber R$ 1 bilhão do Plano Safra. A informação foi adiantada pela secretária de Agricultura Familiar do Ministério de Desenvolvimento Agrário, Patrícia Vasconcelos, com exclusividade ao Cidadeverde.com.

O Plano Safra 2023/2024 promete liberar para o Piauí o maior volume de crédito rural da história. Nos três primeiros meses de implementação, o Piauí já recebeu 80% de recursos a mais que no mesmo período do ano passado.

A secretária de Agricultura Familiar do MDA ainda disse que isso significa uma maior competitividade para a agricultura familiar no Estado.

"Em relação ao mesmo período do ano passado, o Piauí já cresceu mais de 80% em relação ao volume de recursos aqui no Estado. Isso estamos falando da implementação de três meses do Plano Safra. Temos ainda seis ou sete meses de programa e podemos chegar a um  bilhão de reais investidos pelo Pronaf no Piauí", adiantou. 

Outro destaque do Plano Safra para este ano são as mudanças no microcrédito produtivo, o Pronaf B, ou Agroamigo, este último em parceria com o Banco do Brasil.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais