Cidadeverde.com

No Encontro dos Rios, nova UISP será inaugurada amanhã (16)

Imprimir

Fotos: Ascom

Da Redação

A Secretaria de Estado da Segurança Pública, inaugura nesta quinta-feira (16) a nova Unidade Integrada da Segurança Pública (UISP), no complexo turístico Cabeça de Cuia, no Encontro dos Rios, na zona norte de Teresina.

A solenidade ocorrerá às 7h, com a presença do governador Rafael Fonteles, do secretário de Segurança, Chico Lucas e demais autoridades.

O local, que é considerado um dos pontos turísticos mais visitados da capital, passará a contar com o reforço de policiais militares, civis e bombeiros, com atendimento 24 horas. Dessa forma sendo unidade com a presença de vários órgãos da segurança pública.

O local também será a base de apoio para o policiamento fluvial, através do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), onde serão realizadas ações educativas, patrulhamento preventivo para a preservação, fiscalização e combate aos crimes ambientais.

O investimento, com recursos do Tesouro Estadual, na ordem de R$ 390 mil, contempla ambientes climatizados, sendo duas salas para atendimento ao público, alojamento para os policiais, banheiro, copa, além de uma área de convivência, área cultural e estacionamento para viaturas. 

A primeira UISP foi inaugurada ao lado da Potycabana, embaixo da Ponte Juscelino Kubitschek, na Avenida Raul Lopes, zona Leste de Teresina. 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais