Cidadeverde.com

“Time com identidade e ideias claras”, promete Fabiano Soeres técnico do River

Imprimir

Foto: Reprodução Athletico

 

Por Pâmella Maranhão 

O técnico do River no momento está em Estoril, em Portugal. Porém, mesmo de longe, Fabiano Soares mantém contato diário com a diretoria do River e deve desembarcar em Teresina no próximo dia 6 de dezembro com a apresentação do elenco no dia 11 de dezembro. O River é o atual campeão Piauiense e terá calendário completo para temporada 2024. Em entrevista a Rádio Cidade Verde o novo comandante Tricolor falou sobre o momento de trabalho a distância e expectativas para próxima temporada. 

“Eu penso que treinador que chega ao clube tem que aproveitar o que de melhor tem o clube e não pode impor de forma sem sentido. Eu e meu auxiliar já estamos usando imagens e assistindo jogos para poder analisar pontos fortes e negativos dos atletas e próprio clube tem uma boa base de dados”, afirmou Fabiano Soares. 

O Galo renovou com sete jogadores do elenco campeão Estadual. Peças, que segundo Fabiano já estão sendo analisadas por ele. Somado a isso, o treinador que volta a trabalhar no Nordeste após a passagem pelo Vitoria (BA) em 2019 e chega para o primeiro trabalho em solo piauiense demonstra estar buscando conhecimento sobre o River Atlético Clube. 

Foto: Aldo Carvalho

“Eu conversei com o diretor executivo e temos uma linha de pensamento muito parecida e eu estou muito ilusionado em ir e conseguir os resultados que o clube precisa para ganhar o bicampeonato, para subir de divisão no Brasileiro e fazer um bom papel na Copa do Nordeste. O que importa é que estou indo para um grande clube, com muita torcida e estou vendo que isso facilita muito meu trabalho”, acrescentou o técnico do River. 

Com um discurso humilde, Fabiano Soares já pincelou o perfil de atletas e de estilo de jogos do seus times. 

“Logicamente que nenhum treinador, nem o Guardiola pode prometer títulos, mas eu posso prometer um time com identidade, ideias claras e com conceitos definidos para conseguir o que quer”, frisou Fabiano Soares. 

O River estreia no Campeonato Piauiense no dia 13 de janeiro quando irá receber o Picos, no Lindolfo Monteiro. O River se apresenta dia 11 de dezembro. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais