Cidadeverde.com

Prefeito de cidade do Piauí cancela festa de aniversário do município

Imprimir

Foto: diariogm

O prefeito de Francisco Macedo, Adeílson Carvalho, o Novim, tomou a decisão de cancelar a tradicional festa alusiva ao aniversário da cidade, a qual ocorreria no mês de dezembro.

Segundo Novim, o motivo da decisão foi a surpresa de uma dívida ainda do ano de 2002 deixada por gestões passadas. Trata-se de uma ação de ressarcimento por indenização de acidente de trânsito, tendo o valor de quase 1 milhão de reais.

O gestor ainda destacou que o valor será pago por parcelas, iniciando no dia 11 de dezembro deste ano, onde o município vai pagar 302.766.,00 mil reais. Em seguida, mais seis parcelas na quantia de 102.957,00 mil reais vão ser pagas a partir do mês de janeiro de 2024, até a quitação da dívida.

O prefeito falou sobre a decisão de cancelar a festa do aniversário da cidade.

“As vezes temos que tomar medidas que não queremos. Nossa gestão iniciou no ano de 2021 e logo fomos surpreendidos com alguns débitos deixados pela gestão anterior. Logo no início do mandado, tivemos que arcar com praticamente R$ 600.000,00 mil (seiscentos mil reais) de débitos, ocasionando que foi muito difícil para um prefeito que estava iniciado seu primeiro ano de mandato. Mas não baixamos a cabeça e tentamos organizar administrativamente para cumprir com nossas obrigações”, explicou.

“Desta vez, fomos surpreendidos com uma precatória de 2002. Durante esse período de tramitação, o representantes do nosso município foram relapsos, apenas ignorando cada etapa processual. Pensando no bem-estar da população frabciscimacedense, é que tomamos a decisão de cancelar a tão sonhada festa do aniversário da nossa cidade. Pois, não tínhamos outra escola a fazer se não desistir da festividade é continuar honrando os compromissos com a população. Após tudo isso passar, nossas tradicionais festa serão realizadas normalmente e continuaremos a trabalhar pelo nosso povo”, ressaltou Novim.

A festa dos 28 anos de emancipação política e administrativa de Francisco aconteceria no dia 14 de dezembro, onde a renomada Banda Desejo de Menina já estava confirmada para se apresentar, juntamente com outras atrações que seriam divulgadas posteriormente.

Com informações de cidades na net

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: