Cidadeverde.com

Urnas do Parlamento do Futuro já estão em 15 cidades do Piauí

Imprimir

Pelo menos 15 municípios onde irão ocorrer as eleições do programa Parlamento do Futuro já receberam, da Justiça Eleitoral do Piauí, as urnas eletrônicas que serão usadas no pleito da próxima terça-feira (21). Pela primeira vez, desde a instalação da Assembleia Legislativa do Piauí, será realizada uma experiência de aproximação da juventude com o Poder Legislativo com a escolha de representantes entre estudantes do ensino médio da rede pública.

Os deputados e deputadas do Parlamento do Futuro serão escolhidos entre 81 candidatos dos 12 territórios do Piauí e os últimos preparativos para a realização das eleições já estão em andamento, com a chegada das urnas em várias cidades do interior. O Coordenador de Projetos Especiais da Escola do Legislativo, Francisco Farias confirmou a chegada das urnas nas cidades de Altos, Barras, Campo Maior, Parnaíba, Piripiri, Fronteiras, Paulistana, Picos, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Valença do Piauí, Bom Jesus, Corrente, Floriano, Oeiras, Regeneração e Uruçuí. A votação ocorrerá na terça-feira (21) das 9 horas às 17 horas em todo o Piauí.

A eleição será feita dentro do Programa Parlamento do Futuro, realizado pela Assembleia Legislativa, através da Escola do Legislativo, Professor Wilson Brandão em parceria com a Justiça Eleitoral e Secretaria de Eduação. Trinta estudantes com idade entre 16 e 19 anos serão escolhidos e terão uma experiência como parlamentar piauiense. Participarão das reuniões das comissões temáticas, poderão votar em plenário, apresentar projeto de lei, que será debatido obedecendo todo o processo legislativo e no final do programa será sancionado como lei.

 Ascom Alepi 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais