Cidadeverde.com

Turista que foi ao Rio ver Taylor Swift é morto em tentativa de assalto em Copacabana

Imprimir

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na madrugada deste domingo (19.nov), a Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, foi palco de uma trágica tentativa de assalto que resultou na morte de Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos, um turista de 25 anos originário de Mato Grosso do Sul. O jovem estava na cidade para o aguardado show da cantora Taylor Swift no Estádio do Engenhão, na Zona Norte do Rio.

O crime ocorreu por volta das 3h da madrugada, quando Gabriel foi abordado por dois homens. Segundo informações da Polícia Militar, o corpo do turista foi encontrado na areia da praia, apresentando ferimentos causados por objeto perfurante. Os criminosos levaram a chave de um veículo e dois telefones celulares.

Dois dos suspeitos foram detidos após o crime. Anderson Henriques Brandão, um dos detidos, confessou participação no assalto. O segundo suspeito, Alan Ananias Cavalcante, já possui extensa ficha criminal, com anotações por roubo, furto, tráfico, porte de arma de fogo, receptação e um homicídio.

O histórico delituoso de Alan inclui um recente episódio de furto de 80 barras de chocolate na última 6ª feira (17.nov). Na ocasião, ao ser cercado por agentes do Copacabana Presente, ele entregou a sacola a um comparsa identificado como Jonathan. Ambos foram detidos e autuados em flagrante na 12ª Delegacia Policial (Hilário de Gouveia).

Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos era um dedicado estudante de engenharia aeroespacial em Minas Gerais. Filho da secretária-adjunta da Secretaria de Assistência Social (SAS) de Campo Grande, Inês Mongenot, o jovem era descrito como um garoto "alegre, carinhoso e extremamente estudioso". Ele mantinha uma forte ligação com sua mãe, mesmo após decidir estudar em outro estado.

Infelizmente, Gabriel tornou-se o segundo sul-mato-grossense a enfrentar uma tragédia no Rio de Janeiro enquanto assistia ao show de Taylor Swift. A morte de Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos, natural de Sonora (MS), na 6ª feira (17.nov), durante a apresentação da cantora, trouxe ainda mais luto à comunidade. A família de Gabriel aguarda a liberação de seu corpo no Instituto Médico Legal (IML) para realizar o sepultamento em Campo Grande.

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada para investigar a morte de Gabriel Mongenot.

Fonte: Sbt News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais